Prefeitura abre agendamento para vacinação de profissionais do ensino superior
18 junho 2021 às 17h12
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Professores e administrativos de universidades, institutos e faculdades devem se cadastrar em aplicativo para poder fazer os procedimentos necessários
Como grupo prioritário, trabalhadores do ensino superior, entre professores, técnico-administrativos e servidores terceirizados de unidades de educação de Goiânia já podem se vacinar contra a Covid-19 a partir deste sábado, 19.
Para tanto, é preciso se cadastrar – caso ainda não tenha preenchido o formulário – no aplicativo Prefeitura 24 Horas (clique aqui para obter mais informações).
Já podiam – e ainda podem – se vacinar trabalhadores da educação dos ensinos infantil, fundamental e médio. Com a chegada das novas doses de imunizantes, a Secretaria Municipal de Saúde tem de reservar 30% para grupos prioritários e foi possível incluir os do ensino superior.
Além da documentação pessoal (identidade e CPF), para a categoria, no ato da vacinação é obrigatória a apresentação de comprovante de vínculo com alguma unidade de ensino regular de educação (berçário, creche, CMEI,
escola, colégio, instituição de nível técnico ou profissionalizante, faculdade ou pós-graduação).
Não serão vacinados profissionais autônomos ou sem vínculo com alguma instituição. No momento da vacinação será solicitado o preenchimento de uma autodeclaração, porém o comprovante de vínculo ainda assim continua obrigatório.