Prefeitos se mobilizam por indicação de Heuler Cruvinel à vaga de vice de Eliton

Mobilização de mais de 40 chefes de Executivo é liderada pelos prefeitos de Porteirão, Acreúna, Goiatuba, Morrinhos, Edéia, Cachoeira Alta, Caldas, entre outros

Prefeitos de Porteirão, Acreúna e Goiatuba, Cunha, Edmar e Zezinho Vieira | Foto: Jornal Opção

Mais de 40 prefeitos e prefeitas representantes das regiões Sul, Sudoeste e outras têm se mobilizado para indicar o deputado federal Heuler Cruvinel (PP), candidato à reeleição em outubro,  à vaga de vice-governador na chapa encabeçada por José Eliton (PSDB).

A mobilização está sendo liderada pelos prefeitos de Porteirão, Cunha (PSDB); Acreúna, Edmar Neto (PSDB); Goiatuba, Zezinho Vieira (PP);  Cachoeira Alta, Kelson Vilarinho (PSD);  Morrinhos, Rogério Troncoso (PTB); Caldas Novas, Evandro Magal (PP); Zé Antônio (PTB), Itumbiara; e de Edéia, Elson Tavares (PSDB).

Os prefeitos afirmam defender a indicação do nome de Heuler Cruvinel pela “excelência dos serviços prestados, pelos recursos encaminhados aos municípios e pelo reconhecimento da população goiana ao trabalho do deputado”.

Para os chefes de Executivo, o parlamentar apresenta caráter municipalista e, por meio da destinação de recursos e por sua luta pela autonomia das cidades, tem feito com que todos os municípios — desde aqueles com menos habitantes até os grandes centros urbanos — tenham suas demandas atendidas.

Os prefeitos avaliam que a população goiana aprova a gestão do pepista, tanto que o reelegeu para representá-la novamente nas últimas eleições para mais um mandato federal. É destacado também o fato do parlamentar ser ficha limpa, mesmo diante de tantos escândalos políticos que assolam a política atualmente.

Os gestores do Sudoeste goiano, especificamente, ponderaram o compromisso de Heuler com o agronegócio, pauta importante na região. “Vários prefeitos e prefeitas já confirmaram a indicação”, adiantou o prefeito de Porteirão, Cunha. Para o gestor, o deputado federal Heuler Cruvinel (PP) é “um forte candidato e está preparado para essa missão”.

“O deputado é um parlamentar atuante com representatividade e competência para assumir essa vaga à vice do nosso governador José Eliton, haja vista que Heuler é um parlamentar municipalista, que muito bem tem representado nossa região e todo Estado de Goiás. Eu não tenho dúvidas que estamos no caminho certo e que o municipalismo terá um grande representante”, disse Cunha.

Os gestores municipais dizem, por fim, que a atual conjectura pede um nome “honesto, jovem, coerente, engajado e atento às demandas da sociedade”. Para os prefeitos, o deputado Heuler Cruvinel apresenta um perfil altamente indicado ao cargo. “Agropecuarista, jovem, influente e ficha limpa são qualidades que o transformam em um excelente gestor”, afirmam.

Confira abaixo a relação das cidades cujos prefeitos apoiam o nome de Heuler Cruvinel a vice:

1) Goiatuba
2) Joviania
3) Edeia
4) Acreúna
5) Lagoa Santa
6) Edealina
7) Porteirão
8) Turvelândia
9) Caldas Novas
10) Itumbiara
11) Maurilândia
12) Castelândia
13) Paranaiguara
14) Paraúna
15) São Simão
16) Gameleira
17) Cachoeira Alta
18) Montividiu
19) Indiara
20) Paraúna
21) Serranópolis
22) Aparecida do Rio Doce
23) Aporé
24) Itajá
25) Itaruma
26) Bom Jesus
27) Piranhas
28) Morrinhos
29) Caiapônia
30) Cromínia
31) Panamá
32) Cachoeira Dourada
33) Santo Antônio da Barra
34) Aragarças
35) Perolândia
36) Mairipotaba
37) Brazabrantes
38) Vianópolis
39) Vicentinopolis
40) Pontalina
41) Água Limpa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RONALDO CAVALCANTE

Perdeu o reduto em Rio Vetde para Flavia Cunha , acabou o ciclo Marconi e Zé Ruela.