Prefeitos goianos participam da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Presidente da FGM destaca que um dos principais temas do encontro é o novo Pacto Federativo

Começa nesta segunda-feira, 8, e segue até o dia 11 de abril, o maior evento municipalista do Brasil, a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios - Jornal Opção
Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira, 8, e segue até o dia 11 de abril, o maior evento municipalista do Brasil, a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Mais de cinco mil líderes de todo o país estão inscritos, sendo 100 gestores públicos goianos.

“Estará em discussão diferentes pautas que incidem diretamente nas administrações dos municípios. Discutiremos reformas estruturantes e transitórias, temas que vão mudar a relação federativa, e ajudar os prefeitos a administrarem os seus municípios”, afirma o presidente da FGM, Haroldo Naves.

Naves ressalta que uma das principais discussões da marcha é pelo novo pacto federativo. “Há um grande intenção do governo em mudar essa injusta distribuição dos recursos. Assim como o executivo, o parlamento também é favorável. É no município que o cidadão mora, trabalha e produz e com atual pirâmide de recursos, são os que menos recebem. Assim fica inviável promover políticas públicas que atendam aos anseios da população”.

Evento

O evento contará com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia e do Senado, Davi Alcolumbre além do Presidente do STF, ministro Dias Tofolli. Também contará com os parlamentares das duas casas.

Serão feitos ciclos de palestras, debates, workshop das diferentes áreas da administração pública. Será um momento de aproximação dos gestores públicos municipais com os parlamentares, judiciário e o terceiro setor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.