Prefeitos garantem que Iris está fechado com Daniel
08 fevereiro 2018 às 17h39

COMPARTILHAR
Encontro entre o decano e chefes do Executivo do MDB nesta quinta (8) mina crescente apoio que Caiado tem recebido nas últimas semanas dentro da legenda
Reunião entre o prefeito Iris Rezende, do MDB, e mais de 20 prefeitos do partido na manhã desta quinta-feira (8/2) fortaleceu o nome do deputado Daniel Vilela (MDB) na disputa ao governo de Goiás dentro da sigla.
[relacionadas artigos=”116335,116358″]
Em entrevista ao Jornal Opção, chefes do Executivo municipal que participaram do encontro foram unânimes ao afirmar que uma candidatura própria é o plano a ser seguido dentro da legenda. Neste sentido, apoiar o nome do senador democrata Ronaldo Caiado deixaria de ser uma opção.
A renião mina o crescente apoio emedebista que Caiado tem recebido nas últimas semanas. Os prefeitos de Adib Elias (Catalão), Renato de Castro (Goianésia), Paulo do Vale (Rio Verde) e Ernesto Roller (Formosa), apoiadores da aliança com o senador, não estiveram no encontro desta quinta.
Na reunião, relatou um dos prefeitos à reportagem, Iris falou abertamente que sua lealdade está com o atual presidente estadual da sigla e garantiu que o apoio dele à candidatura do deputado é algo definitivo.
“Iris demonstrou total apoio a uma candidatura própria. E ele estará trabalhando para ter essa unidade no partido”, explicou o prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves. “Nós apoiamos Caiado para senador e agora é comum esperarmos uma retribuição”, emendou.
O prefeito André Chaves, de Buriti Alegre, reforça o discurso do colega e disse ter sido surpreendido pelo tom de unanimidade entre os presentes no encontro. Sobre a divisão da legenda entre as alas que apoiam Caiado ou Daniel, o gestor amenizou o discurso e disse se tratar de algo comum no meio político, mas alerta: “Depois dessa reunião, o apoio a Caiado é uma possibilidade cada vez mais distante. Já fechamos questão e será o Daniel”.