Prefeitos do MDB oficializam apoio a Caiado e avisam que não irão deixar partido

Apoiadores da candidatura do senador ao governo de Goiás querem que MDB fique com a vice na chapa majoritária

Foto: Marcelo Gouveia / Jornal Opção

Prefeitos emedebistas realizaram nesta terça-feira (20/3) um evento na Assembleia Legislativa de Goiás no qual oficializaram apoio à pre-candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM). Encabeçaram o movimento os prefeitos Ernesto Roller (Formosa), Adib Elias (Catalão), Paulo do Vale (Rio Verde), Renato de Castro (Goianésia) e Fausto Mariano (Turvânia), além do líder do MDB na Assembleia, deputado José Nelto. O senador Ronaldo Caiado também esteve presente no evento.

O grupo não apoia a pré-candidatura do presidente do partido em Goiás, deputado federal Daniel Vilela, ao governo e querem que o MDB faça composição com o Democratas, com Caiado na cabeça de chapa.

Em resposta à ala vilelista do MDB que sugere que os aliados de Caiado saiam do partido, Roller respondeu que a possibilidade não é ventilada no momento. “Não temos motivo para nos desfiliarmos do partido, a não ser o que o partido delibere de forma diferente daquilo que entendemos ser o melhor caminho. Por enquanto ninguém aventa essa possibilidade”, disse o prefeito de Formosa.

“Estamos exercendo nosso direito democrático, inclusive dentro da democracia partidária, defendendo um posicionamento diferente de outro setor do partido. Estamos aqui anunciando nosso posicionamento de forma transparente e vamos levá-lo para convenção partidária em julho”, disse Ernesto Roller.

Ainda segundo Roller, da parte deles “não há mais diálogo” e que a única conversa é se a ala vilelista resolver retroceder. “Estamos tentando construir esse diálogo desde o ano passado e se não tem remédio, remediado está”, disse o prefeito de Formosa, confirmando o racha no MDB goiano.

“Com relação ao nosso posicionamento, ele está encerrado. Não se encerra, porém, a possibilidade de composição. Defendemos que o MDB esteja na chapa majoritária encabeçada por Caiado”, sentenciou.

Controvérsia

Fotos: Marcelo Gouveia / Jornal Opção

Apoiadores de Daniel Vilela também estiveram na sede do legislativo estadual na manhã desta terça (20), o que quase causou confusão. Em menor número, eles traziam faixas em apoio à candidatura do deputado ao Governo de Goiás e chamando de “traidores” os que defendem que MDB apoie candidato de outro partido.

O grupo, apesar de pequeno fez barulho e protestou, mas foi impedido de entrar na Casa por agentes da polícia legislativa.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.