Prefeitos decidem prorrogar decreto de restrições por mais 7 dias
06 março 2021 às 19h26

COMPARTILHAR
Não haverá mudanças em relação ao transporte coletivo
Prefeitos de 17 cidades da Região Metropolitana de Goiânia estiveram reunidos durante quase sábado, 6, para definir sobre a prorrogação de decreto de restrição na Região Metropolitana de Goiânia. Havia expectativa de que a circulação do transporte coletivo fosse interrompida, o que não ocorreu. A opção final foi por prorrogar o decreto atual por mais 7 dias, promovendo algumas alterações. Novas restrições passaram a valer na segunda-feira, 8.
Entre as novas regras está a proibição do funcionamento das ferragistas e lojas de materiais de construção. As distribuidoras de bebidas, bares e restaurantes não poderão ter mais o serviço de pegue e leve. Ficará autorizado apenas o serviço de delivery.
Outra mudança diz respeito as compras em supermercado. A partir de segunda-feira, 8, só será permitido a entrada de uma pessoa por família dentro de supermercados.
O novo decreto deverá ser público ainda no domingo,7. As regras vão valer por 7 dias podendo esticar por outro período igual.
Além dos prefeitos, participaram da reunião o Procurador-geral de Justiça do Estado, Aylton Flávio Vechi. O governador Ronaldo Caiado (DEM) também teve participação por telefone.
