Prefeitos da base e da oposição fecham apoio à reeleição de José Eliton

Segundo representantes goianos, atual governador, assim como Marconi Perillo, cumpre à risca os compromissos firmados com as prefeituras

José Eliton se reúne com prefeitos na Cidade de Goiás | Foto: Wildes Barbosa

Prefeitos das cidades do Vale do Araguaia e do Vale do São Patrício, filiados a partidos da base e da oposição, se reuniram na ultim terça-feira (5/6) na cidade de Goiás para reafirmarem comprometimento com o projeto de reeleição do governador José Eliton (PSDB). Durante o encontro, no Palácio Conde dos Arcos, os onze presentes reconheceram que o tucano conduz a administração com competência, espírito republicano e municipalismo. Segundo eles, José Eliton, assim como o ex-governador Marconi Perillo, cumpre à risca os compromissos firmados com as prefeituras.

Eles elogiaram o programa de parcerias com os municípios, o Goiás na Frente, como forma objetiva e eficaz de atender as demandas da população das cidades. Do ponto de vista político, na avaliação dos prefeitos, José Eliton não deixa dúvidas de que é o candidato que representa o sucesso administrativo e político da base, e deve ser reconhecido nas urnas, em outubro.

A atual administração é reconhecida até por prefeitos de siglas que estão na oposição. Anfitriã da reunião, a prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos (PT), não economizou elogios às gestões tucanas. “São governadores republicanos, que se fazem presentes e visitam os municípios”, avalia. “Sou do PT, mas sei o que as prefeituras passam. Os governos de Marconi e José Eliton tem feito tudo para nos ajudar, a exemplo do programa ‘Goiás na Frente’ ”, disse. “Assim como Marconi, José Eliton dialoga, sabe as dores dos prefeitos, que tem ajudado muito”, afirmou.

Já o prefeito de Faina, Tiago Pedra Grande (DEM), fez questão de ressaltar o foco administrativo e municipalista da atual gestão. “Se eu estou aqui é porque vejo como positivo o governo dele. É importante um governo que tem diálogo com os municípios, ainda mais em um momento de dificuldade financeira pelo qual passamos. A gente conta muito com a parceria do governo do estado”, disse. “Mesmo estando no DEM, nunca fui oposição ao governo, sempre tive, por exemplo, um bom diálogo com o ex-governador Marconi”, ressaltou.

O prefeito de Aruanã, Hermano de Carvalho (PSDB), também apoia a atuação do governador. “Eu tinha certeza que seria o que está sendo, e vai ser daqui para melhor”, disse, afirmando que a condução do tucano segue um “rumo correto”.

“O governador está nos surpreendendo, com seu jeito propositivo, municipalista, de atender todos nós, sempre levando desenvolvimento, obras e notícias boas para todos os munícipes”, afirma, por sua vez, Wilson Tavares (PP), prefeito de Gameleira, que disse apostar no consenso de toda base em prol do tucano. “Sou base e leal ao governador”, sublinhou.

Cláudia Valéria (PP), prefeita de Matrinchã, acha que as reuniões promovidas pelo governador com os prefeitos são importantes para manter a aproximação entre eles. “Essa atitude de aglutinar é importante administrativamente e politicamente. E nós o estamos conhecendo agora como governador, e é bom ele mostrar como é o trabalho dele”, disse. “Eu vou apoiá-lo”, garantiu.

Prefeito de Sanclerlândia, Itamar Leão (PSDB) diz que o atual governo mostra a continuidade de ações do governo Marconi. “As portas continuam abertas para as parcerias e é isso que a gente quer, um governo amigo, parceiro, que procura resolver os problemas”.

“Sempre achei o José Eliton bem atuante, e depois de assumir o governo ele está mais”, disse prefeito de Itaguari, Adelino Souza (PDT). “O alicerce do governador, hoje, são os municípios.”, ainda citou, reforçando que são os prefeitos a primeira linha de frente de votos para a base.

Prefeito de Goianira, Carlos Alberto Oliveira, o Carlão (PSDB), diz que o governador é “muito produtivo e muito parceiro” e acerta em receber os prefeitos para ouvir as demandas. “Superou nossas expectativas, todos nós, prefeitos, estamos muito satisfeitos. Todos os compromissos firmados com Marconi, Zé Eliton tem cumprido. Está dando prosseguimento a um bonito trabalho que fazia na vice, agora, como governador”, elogiou. Carlão disse que a base está unida em favor de Eliton. “Agora, é só arregaçar as mangas e ir para as ruas. Vamos dar a resposta nas pesquisas, quando todos nós sairmos em retribuição a todo este trabalho ”, decreta.

“O governador tem uma afinidade muito grande com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), o maior estadista de Goiás, e um dos maiores do Brasil”, assinalou o prefeito de Itauçu, Tulinho (PSDB), avaliando os cerca de dois meses de governo de Eliton. “Zé Eliton mostra que é um governador municipalista, que atende os municípios, tem cumprido os compromissos. Ele está junto com o povo. E isso é importante na política: você tem que ter a cara do povo”, ainda disse, sobre as vantagens do governador para galgar a consolidação da vitória, em outubro.

Após ouvir atentamente as demandas apresentadas pelos prefeitos, o governador José Eliton agradeceu a deferência de todos, reafirmou foco na administração e assegurou continuidade dos projetos. “O posicionamento do governo será este hoje, amanhã, daqui a um ano, dois anos. Tenham convicção da nossa parceria, do nosso compromisso, nossa cumplicidade, nas questões relativas a agenda administrativa”, disse.

Também participaram da reunião com os prefeitos em Goiás vereadores da região e os deputados estaduais Eliane Pinheiro e Dr. Jean, o presidente da AGM, Paulinho (PSDB), além do procurador Demóstenes Torres (PTB) e da ex-deputada e ex-secretária de Educação Raquel Teixeira.

Deixe um comentário