Prefeitos “aliados” não comparecem a filiação de Wilder Morais no DEM

Ex-PP que quer ser candidato à reeleição foi recebido com festa no partido do pré-candidato a governador e também senador, Ronaldo Caiado

Foto: Reprodução

O senador Wilder Morais foi recebido com grande festa no Democratas, presidido pelo senador Ronaldo Caiado em Goiás. A cerimônia de filiação lotou o auditório do Castro’s Park Hotel, em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (5/4).

Ao deixar o PP e abrir mão de continuar na base do governador Marconi Perillo (PSDB), Wilder tinha um objetivo claro: garantir vaga em uma chapa para se candidatar ao Senado Federal. Porém, a decisão pode ter custado caro.

Se antes a reeleição do ex-líder do PP contava com o apoio de mais de 170 prefeitos em todo o Estado, durante o evento de filiação desta quinta-feira (5) ficou claro que o número teve uma queda vertiginosa.

Estavam presentes no evento apenas aqueles prefeitos já antigos apoiadores de Ronaldo Caiado: Adib Elias (Catalão), Renato de Castro (Goianésia), Paulo do Vale (Rio Verde) e Fausto Mariano (Turvânia), todos do MDB. 

Mesmo que consiga manter alguns antigos aliados, no DEM, Wilder perde em capilaridade no interior do Estado e não tem mais ao seu lado a força do apoio de dos prefeitos, que são os que mais dependem da atuação dos parlamentares em Brasília.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
belmiro

sem nenhum problema perde uns e ganham outro, o importante que vamos fica do lado do governador que vai ganhar ai vc vai ter a adesão de todo o eleitorado que vai votar no Caiado.