Prefeito visita obras do novo aeroporto

Acompanhado do superintendente do terminal aeroportuário, Alessandro Máximo, Paulo Garcia vistoriou estrutura de embarque e desembarque e sinalização das pistas

| Foto: Edilson Pelikano

Paulo: “Novo terminal vai atender melhor os usuários do transporte aéreo que chegam e partem de Goiânia” | Foto: Edilson Pelikano

O prefeito Paulo Garcia (PT) visitou, nesta segunda-feira (25/1), as obras do novo Aeroporto Santa Genoveva, no Jardim Guanabara. Ele foi acompanhado pelo superintendente do terminal aeroportuário, Alessandro Máximo, com quem vistoriou a estrutura de embarque e desembarque e a sinalização das pistas.

Paulo aproveitou para discutir o projeto das vias de acesso ao aeroporto. A ideia é construir um viaduto no trecho entre a BR-153 e a Alameda Aeroporto para agilizar o trânsito e facilitar o acesso ao local. O prefeito articula junto ao governo federal as verbas para conseguir realizar a intervenção no trânsito da região. A previsão é de que o viaduto seja iniciado em março e concluído já  em julho.

A marquise do novo terminal será inaugurada no dia 4 de abril deste ano, segundo Alessandro. O superintendente afirmou ainda que “Cerca de 95% da obra já foi executada. A sinalização e os guichês, por exemplo, já estão prontos”.

Segundo ele, o novo terminal terá grande importância, visto que o volume de passageiros que passarão pelo aeroporto é numeroso. “É importante ressaltar que o novo terminal de Goiânia será referência operacional no país, pois estamos preparados para receber seis milhões de passageiros anualmente”, comentou.

“O novo terminal vai atender melhor os usuários do transporte aéreo que chegam e partem de Goiânia”, defendeu Paulo. “Por isso, estamos discutindo as intervenções necessárias para o acesso da população ao aeroporto e trabalhando firmes para atender as demandas que o novo terminal exige”, completou o prefeito.

O novo terminal terá dois andares e 34,1 mil metros quadrados com quatro pontes de embarque, 23 balcões de check-in, 11 elevadores, escadas rolantes, canais de raio-x e detector de metais e ainda três esteiras de restituição de bagagem.

*Com informações da assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.