Prefeito troca PP pelo PSDB por fidelidade partidária a José Eliton

Gestor reclama, ainda, que a cúpula estadual do PP não ouviu os seus prefeitos antes da convenção do último domingo

Divulgação

O prefeito Rogério Graxa, de Chapadão do Céu, deixou o PP para se filiar ao PSDB. A motivação, segundo ele, foi o desagrado com a atitude da cúpula do Progressistas, que decidiu compor com o deputado Daniel Vilela (MDB). Rogério diz que quer permanecer na base aliada por ser “fiel ao governador José Eliton (PSDB)”.

Ele reclama, ainda, que a cúpula estadual do PP não ouviu os seus prefeitos antes da convenção do último domingo. Segundo o prefeito, além dele, o vice-presidente municipal do PP, Adão Apolinário, vai deixar o partido. A deputada estadual Eliane Pinheiro e os quatro vereadores aliados do prefeito participaram também da reunião.

“Ficou ruim para mim, insustentável. Eu era um dos pioneiros do PP, mas resolvi me desligar. Vou ficar na base do governo, sempre fui da base. Os prefeitos do PP são da base”, disse Rogério.

“José Eliton é meu amigo, tenho gratidão pelo que ele fez por Goiás, companheiro é companheiro. Nos apoiamos ele e Marconi Perillo (PSDB) por companheirismo, pela responsabilidade que eles têm pelo estado”, afirmou. O prefeito diz que Goiás cresceu depois dos governos de Marconi. “E agora o José Eliton tem dado continuidade a isso”, frisou.

Sobre a decisão do PP, o prefeito revelou muita contrariedade: “Não são três ou quatro pessoas que decidem uma convenção, senão não precisa dela”, disse. Rogério é mais um prefeito da base da deputada estadual Eliane Pinheiro (PSDB) que anuncia a desfiliação do PP. Antes dele, Caio Lima, de Caiapônia , também havia mudado de partido.

A deputada estadual Eliane Pinheiro, que acompanhou o prefeito Graxa na reunião de declaração de apoio ao governador, disse que está muito evidente que os prefeitos são fiéis a José Eliton e Marconi Perillo.

“Nós quisemos fazer um gesto para mostrar que eles são parceiros e que estão confiantes neste governo. São prefeitos que foram muito contemplados através do programa de investimentos Goiás na Frente, entre outros. É mais uma demonstração de fidelidade ao governo. Nós sabemos que a base do PP toda vai ficar com o governador José Eliton”, assegurou a deputada.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Fabiano Oliveira

Até agora apenas 3 prefeitos traidores do PP debandaram para a base…muito pouco, baseado no barulho que o candidato do governo previa !!