Prefeito Rogério Cruz presta contas nesta quarta-feira

Encontro está marcado para às 14h com apresentação dos dados sobre arrecadação e gastos referentes ao primeiro quadrimestre de 2022

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) vai à Câmara Municipal nesta quarta-feira, 15, às 14h, para fazer a prestação de contas do município referente ao primeiro quadrimestre de 2022. Entre os principais assuntos que devem ser abordados, além dos números da arrecadação e gastos da capital, deve estar a execução das emendas impositivas dos parlamentares, visto que algumas foram vetadas pelo Paço Municipal. Serão apresentados, ainda, dados comparativos entre os resultados alcançados nos primeiros quadrimestres de 2021 e 2022, para melhor avaliação do desempenho financeiro.

O presidente da Comissão Mista, vereador Cabo Senna (Patriota), disse que as emendas impositivas, instrumento pelo qual os parlamentares podem destinar recursos para obras, instituições ou projetos, devem estar em harmonia com o plano de governo da Prefeitura de Goiânia “para que todas as ações que serão desenvolvidas na capital estejam de acordo com o que manda a Secretaria de Finanças”, destacou.

Ajustes no Código Tributário do município também devem entrar na pauta, visto que o Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO), publicado no final do mês de maio, revelou que houve um aumento de 15% da arrecadação do Prefeitura de Goiânia, um alcance de cerca de R$ 534 milhões, resultado, principalmente, dos reajustes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Territorial Urbano (ITU).

O prefeito Rogério Cruz ressalta que a prestação de contas configura importante instrumento de transparência, “uma vez que tanto a Casa de Leis, quanto os cidadãos precisam acompanhar os efeitos das decisões da gestão, que se preocupa em honrar com os compromissos públicos”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.