Prefeito Roberto anuncia mudança no comando da Secretaria de Saúde de Anápolis

Dr. Lucas Leite assume provisoriamente a pasta no lugar da Dra. Luzia Cordeiro Menezes, que deixou a prefeitura por motivos pessoais

A Prefeitura de Anápolis anunciou que a partir desta sexta-feira (16/3) a Secretaria Municipal de Saúde será provisoriamente comandada pelo Dr. Lucas Leite.

Ele assume o lugar da Dra. Luzia Cordeiro Menezes que, de acordo com a prefeitura, entregou o cargo por motivos pessoais.

“O Dr. Lucas Leite assume com a missão de dar prosseguimento às ações de melhoria no atendimento prestado para nossa população”, diz nota oficial.

O comunicado também ressalta resultados obtido pela antiga secretária à frente da pasta, como redução dos casos de dengue, mutirão de cirurgias eletivas, reformas em unidades de saúde e normalização na entrega de medicamentos, entre outros. Confira na íntegra.

A Prefeitura de Anápolis comunica que, a partir de 16/03/2018, a Secretaria Municipal de Saúde será dirigida pelo Dr. Lucas Leite, em caráter transitivo. Médico, com larga experiência no serviço público de nossa cidade e reconhecida competência em sua profissão, o Dr. Lucas Leite assume com a missão de dar prosseguimento às ações de melhoria no atendimento prestado para nossa população.

A Prefeitura lamenta a saída da Dra. Luzia Cordeiro Menezes, solicitada por questões pessoais, e agradece aos serviços prestados com integral eficiência e dedicação. Dentre os avanços realizados sob a liderança da Dra. Luzia destacamos:

•         O resgate do fornecimento de insulina para os pacientes de doenças renais que estavam suspensos desde a administração anterior;
•         A garantia de continuidade dos serviços de atendimento psiquiátrico do Hospital Espírita, através de convênio firmado com a Prefeitura;
•         A diminuição em 90% dos casos de dengue na cidade;
•         O mutirão de cirurgias eletivas e emergenciais que realizou mais de 10.536 procedimentos praticamente zerando a fila de atendimentos que se acumulavam por anos;
•         A reforma de 04 unidades de saúde e da UPA já existentes na rede e ampliação do CAIS Abadia Lopes;
•         O início das obras do Centro de Especialidades Pediátricas que será inaugurado no segundo semestre desse ano;
•         Capacitação em graduação, mestrado e especialização de 24 servidores no Hospital Sírio Libanês de São Paulo;
•         Reestruturação das UNACONS – Unidades de Oncologias de Anápolis;
•         Criação da Escola Municipal De Saúde;
•         Convênio para residência médica com a UniEvangélica para colocação de 21 profissionais na Saúde da Família.

Com essas e muitas outras ações de relevância, agradecemos à Dra. Luzia e a todos os profissionais de nossa rede de saúde pelo empenho e qualidade de serviços devotados à população, e desejamos ao Dr. Lucas um período igualmente produtivo com planejamento e ação, como é a marca da nossa cidade.

Roberto Naves e Siqueira
Prefeito de Anápolis.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.