O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), destacou-se nas eleições do último domingo, 6, sendo reeleito com 79% dos votos válidos, consolidando-se como uma das principais lideranças da centro-direita no Brasil. Em entrevista à revista Veja, ele abordou temas como o carlismo, movimento político baiano liderado por Antonio Carlos Magalhães, e fez críticas à gestão de Jerônimo Rodrigues (PT) na segurança pública.

Reis também manifestou apoio à possível candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à presidência em 2026, ressaltando a experiência bem-sucedida de Caiado na área da segurança pública. Segundo ele, o modelo de Goiás pode servir como referência nacional, e Caiado é “extremamente qualificado” para liderar o país. “Eu defendo a pré-candidatura do melhor governador do Brasil, Ronaldo Caiado. O modelo de Goiás pode ser replicado para todo o país. É, sem sombra de dúvidas, um quadro extremamente qualificado”, afirmou Bruno Reis.

Sua trajetória política começou cedo, quando foi assessor do então deputado federal ACM Neto, seu padrinho político. Após ser eleito deputado estadual em 2010 e reeleito em 2014, Reis foi vice-prefeito de Salvador e, em 2020, venceu a eleição para prefeito com 64% dos votos.

Com a reeleição e forte apoio popular, Bruno Reis se posiciona para voos mais altos na política, embora faça questão de lembrar que ACM Neto lidera a disputa pelo governo da Bahia em 2026.