Prefeito Iris Rezende registra voto na manhã deste domingo, 15

Inicialmente, o emedebista havia demonstrado indecisão em relação ao possível comparecimento para votação deste ano

Prefeito Iris Rezende votou na manhã deste domingo, 15, no Colégio Marista | Foto: Felipe Cardoso / Jornal Opção

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), registrou seu voto na manha deste domingo, 15, no Colégio Marista, localizado no Setor Marista da capital.

O comparecimento do emedebista ao local de votação este ano seguia como incerto haja vista que, inicialmente, o próprio prefeito havia cogitado a possibilidade de não votar este ano. No entanto, especula-se que Iris teria descartado essa possibilidade após sofrer pressões partidárias.

Logo após registrar o seu voto, o prefeito concedeu uma entrevista coletiva onde considerou as eleições 2020 como uma “eleição especial”.

“É impossível realizar eleição em um ambiente como esse onde os candidatos não podem nem chegar perto do eleitor. O que eu queria era que o Congresso adiasse os mandatos atuais para que as eleições se coincidissem com as eleições de governador e presidente. Mas eu não insisti porque estavam achando que eu queria prorrogar meu mandato. Onde estão os candidatos? Ninguém sabe. Quais são as mensagens de casa um? Ninguém conhece. Mas o importante é que a democracia permanece”, afirmou.

Pesquisas

A quinta rodada da pesquisa Serpes de intenções de voto, realizada na última sexta-feira, 13, mostrou Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) empatados tecnicamente na corrida para a Prefeitura de Goiânia. Maguito assumiu a dianteira numericamente na pesquisa estimulada e aparece com 27% das intenções de voto, enquanto Vanderlan apresenta 23,3%.

Questionado sobre o crescimento de Maguito, o emedebista disparou: “Eu assumi um compromisso de não participar da campanha. Se eu não participei, não tenho o direito de fazer qualquer observação a respeito”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.