Prefeito Iris Rezende cria Gabinete de Gestão de Crise Covid-19

Grupo se reunirá com a finalidade de discutir e alinhar medidas necessárias ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus

Foto: Reprodução

O líder do prefeito na Câmara Municipal de Goiânia, vereador Wellington Peixoto (MDB), falou ao Jornal Opção sobre a criação do Gabinete de Gestão de Crise Covid-19 para lidar à pandemia do coronavírus em Goiânia. “A ideia é que as decisões em relação ao enfrentamento do vírus sejam alinhadas e possam ser tomadas de forma rápida”, explicou o vereador.

“A filha do governador Ronaldo Caiado (DEM), Anna Vitória, fez a sugestão durante reunião realizada nesta segunda-feira, 24, e a ideia foi prontamente acatada pelo Paço”, detalhou Peixoto. O gabinete envolve secretários de diversas pastas e é coordenado pelo braço direito do prefeito Iris Rezende (MDB), Paulo Ortegal.

Segundo o Decreto nº 829, de 24 de março de 2020, integram o grupo: o secretário municipal de Governo; a secretária municipal de saúde; secretário municipal de Educação e Esporte; secretário municipal de Finanças; secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia; secretário municipal de Comunicação; Procurador-geral do Município; Comandante da Agência Guarda Municipal Metropolitana de Goiânia; e líder do Executivo na Câmara.

Ainda de acordo com o líder do prefeito na Câmara, com a criação do gabinete será possível dar celeridade às decisões, além de estabelecer um contato direto com o Estado, seja para alinhar ações como para definir estratégias sobre a aquisição de equipamentos.

Outras questões como a prorrogação de validade dos decretos publicados poderão ser debatidas pelos participantes, que encaminhará as demandas das respectivas reuniões ao prefeito de Goiânia. Assim, evita-se ainda que uma pasta tome decisões de forma isolada no que se refere ao enfrentamento do novo coronavírus.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.