Prefeito Iris assina solicitações financeiras para conclusão de obras do BRT Norte-Sul e mais

“Nossa agenda será intensa, não vamos descansar um só dia até que todos os nossos compromissos sejam cumpridos”, disse

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 3, o prefeito Iris Rezende (MDB) assinou duas solicitações financeiras para sejam destinados R$ 101.338.832,39 em recursos para a conclusão das obras do BRT Norte-Sul e pavimentação do Residencial Monte Paschoal. As despesas para estes trabalhos de infraestrutura têm previsão na Lei de Diretrizes Orçamentária atual e no Plano Plurianual 2018-2021.

Em relação ao BRT Norte-Sul, os investimentos serão de $ 87.366.081,03 e vão contemplar os 5km entre os terminais Isidória e Cruzeiro do Sul, o chamado trecho 01. Em relação ao Residencial, serão R$ 13.974.751,36 colocados na construção de galeria de águas pluviais e obras complementares.

“Vamos aproveitar, ao máximo, o período de estiagem para acelerar as obras de infraestrutura. O BRT ganha agora um reforço e a pavimentação segue o cronograma para que possamos garantir o benefício em todas as ruas habitadas da cidade. Nossa agenda será intensa, não vamos descansar um só dia até que todos os nossos compromissos sejam cumpridos”, prometeu o prefeito que se comprometeu com a mobilidade urbana e a qualidade de vida do povo, por meio dos investimentos na pavimentação asfáltica do Residencial Monte Paschoal.

Editais

Ainda esse mês devem ser publicados os editais de concorrência pública para que se contratem empresas para a execução das obras. Conforme Dolzonan da Cunha Mattos, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, há urgência.  

“Temos urgência na realização dessas obras e com os recursos garantidos, vamos lançar a concorrência pública e contratar as empresas que ficarão responsáveis pelas execuções, lembrando que as obras do BRT Norte-Sul estão bem adiantadas em vários trechos, desde o terminal Recanto do Bosque até o Isidória e com a garantia desse recurso, vamos concluir todo o sistema até o terminal Cruzeiro do Sul, no prazo estipulado, que é outubro do próximo ano, com relação à pavimentação do Residencial Monte Paschoal, está na lista dos 34 bairros a serem asfaltados até o final da gestão”, declara.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.