Prefeito hasteia bandeira do Orgulho Transexual na sede da prefeitura de Boston
02 maio 2016 às 18h43

COMPARTILHAR
Democrata Marty Walsh garantiu que ação vai durar até que todos sejam considerados “iguais” em Massachusetts

O prefeito de Boston (capital do Estado de Massachusetts), Marty Walsh, hasteou, em plena sede da prefeitura da cidade norte-americana, a bandeira do Orgulho Transexual — que simboliza a luta das pessoas transexuais, transgêneras e travestis.
No Facebook, o democrata postou a imagem da bandeira como um símbolo da luta pela igualdade: “É um sinal de que todos são bem-vindos”. “Vamos continuar empunhando essa bandeira até que todos sejamos iguais em Massachusetts”, completou.
A atitude do prefeito vem em apoio a uma lei que voltou a ser discutida no Estado neste ano. Aprovada em 2011, a legislação garante proteção contra discriminação a pessoas transgêneras no que diz respeito a emprego, moradia, crédito bancário e educação.
No entanto, a grande polêmica é sobre um dispositivo que foi excluído à época que permite que pessoas transexuais, transgêneras e travestis possam utilizar “espaços públicos” condizentes com sua identificação de gênero.
Apelidada de “A Lei do Banheiro”, a proposta tem gerado intenso debate não só em Massachusetts, mas em vários lugares dos Estados Unidos. O prefeito de Boston, Marty Walsh, é um dos defensores de que mulheres trans podem utilizar o banheiro feminino e homens trans podem usar o masculino. Justamente por isso, resolveu se engajar na luta em favor do Orgulho Trans.
Veja a postagem original: