Prefeito Gustavo Mendanha conclui 14a edição do Prefeitura em Ação

Gestor relembra edições passadas, que já percorreram mais de 200 bairros, e diz que papel da administração é cuidar das pessoas

Foto: Claudivino Antunes

Quando o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) criou o Prefeitura em Ação, em 2017, seu objetivo era cuidar da cidade e buscar aproximação junto a população. Neste sábado, 23, ele encerra a 14a edição do mutirão, que retornou ao seu ponto de partida, o Jardim Olímpico e região.

“Observamos também que muitas pessoas têm dificuldade de deslocar e buscar o serviço da prefeitura. Nesse momento [do mutirão] estamos com todo o staff da administração pública, com várias secretárias e parceiros oferecendo benefícios a população”, falou, ainda, sobre o intuito do projeto.

Balanço

O gestor municipal relembra que nessas 14 edições foram percorridos mais de 200 bairros da cidade, “fazendo o nosso papel, que é cuidar das pessoas”. Ele destacou que a perspectiva para os próximos é de sempre melhorar o serviço e ter mais atendimentos, bem como ofertar mais oportunidades.

Inclusive, segundo a prefeitura, foram oferecidos serviços nas áreas da saúde, beleza, assistência social, infraestrutura e jurídica cerca de 300 mil pessoas foram beneficiadas. “A cada edição vemos uma evolução. Estamos inovando com mais presença física, passamos a semana toda com várias atividades, visitamos escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), unidades de saúde e mais. O objetivo é, principalmente, estar próximo das pessoas, escutar a reivindicações e ter mais facilidade na tomada de decisões”, elucidou.

Avaliação

Questionado sobre sua boa avaliação [59% de aprovação, segundo Instituto Real Time Big Data], Gustavo diz que a população não está acostumada a ver os políticos fora do período eleitoral. “E nós temos feito isso desde o primeiro dia de gestão, ouvindo os problemas e tentando resolvê-los”, justificou.

Próximo mutirão

O coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos, explicou que o próximo evento acontece com um intervalo de 20 dias, que é o prazo para que se finalize os serviços de manutenção nos bairros atendidos nesta edição. A 15a edição do mutirão será no Parque das Nações, Tiradentes e região no final de abril.

“A população é atendida direta e indiretamente. Os atendimentos diretos são realizados nos locais durante os dois dias de ação e os demais são serviços de limpeza, troca de lâmpadas e recapeamento de ruas”, explicou Lemos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.