Prefeito Gustavo assina reforma de UBS e renova 100% da frota de ambulâncias da cidade

Gestor entregou, nesta quinta-feira, 11, mais quatro novos veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Foto: Prefeitura de Aparecida

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB), entregou, na manhã desta quinta-feira, 11, quatro novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bandeirantes. Na ocasião, o gestor também assinou ordens de serviço para a reforma desta UBS e outras duas, do Jardim dos Ipês e Residencial Caraíbas.

Conforme o gestor, os investimentos em Saúde são prioridades em sua gestão. “Sem isso é impossível ter qualidade de vida”.

Gustavo afirmou, ainda, que com a aquisição desses quatro novos veículos para atender as urgências e salvar vidas, foi possível renovar 100% da frota de ambulâncias do município. “Além disso, entregamos o Hospital Municipal e outras oito unidades de saúde. Agora, reformaremos mais essas três UBSs. O trabalho e os avanços continuarão. Vem mais novidades por aí”, celebrou o prefeito.

UBS

Sobre as três UBS contempladas pela reforma, o secretário de Saúde Alessandro Magalhães garantiu que elas continuarão em funcionamento durante as obras. “Nosso intuito é impactar o mínimo possível os atendimentos dessas unidades durante as obras. Vamos organizar para trabalhar em harmonia. As reformas têm o objetivo de aprimorar o acolhimento dos pacientes, o trabalho dos servidores e a eficiência dos serviços prestados”, disse o titular da pasta.

Vale destacar que as três UBS que serão reformadas têm aproximadamente cinco anos de existência. Os trabalhos serão realizados com recursos federais, destinados ao município para custeio da Atenção Primária.

Nas obras estão incluídas adequações estruturais, bem como adaptações para acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, pintura, troca da fachada, troca de iluminação e mais. As ambulâncias, que foram doadas pelo Ministério da Saúde, têm valor de R$ 690.800,00.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.