Roberto do Órion esteve com o governador de Goiás, Marconi Perillo e representantes goianos no Congresso Nacional 

Roberto do Órion e Marconi Perillo falam sobre obras do Estado em Anápolis | Foto: Divulgação
Roberto do Órion e Marconi Perillo falam sobre obras do Estado em Anápolis | Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Anápolis, Roberto do Órion (PTB) cumpriu neste semana uma série de compromissos em Goiânia e em Brasília, onde encontrou com lideranças políticas com a finalidade de discutir as principais necessidades do município e articular possíveis futuros investimentos.

Na segunda-feira (21/11), o prefeito eleito esteve em Goiânia para reunião com o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), no Palácio das Esmeraldas. Na ocasião, ele pediu empenho do do governo para a inauguração de obras importantes que o Estado tem em Anápolis, como é o Aeroporto de Cargas; o Centro de Convenções, o Presídio e o Anel Viário do Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA). Também foi tema da reunião, a questão do abastecimento do município.

“Foi uma reunião extremamente positiva. O Governador sempre valorizou nossa cidade e colocou o Governo do Estado à disposição para que a gente possa buscar soluções”, disse o Prefeito eleito.

Prefeito eleito em encontro com bancada goiana na Câmara dos Deputados | Foto: Divulgação
Prefeito eleito em encontro com bancada goiana na Câmara dos Deputados | Foto: Divulgação

Na quinta-feira (24), Roberto Naves esteve novamente com Marconi Perillo, numa reunião agendada pelo Governador com os 14 prefeitos eleitos pelo PTB. O encontro foi no Palácio das Esmeraldas, onde além dos prefeitos estiveram o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton; os deputados estaduais Henrique Arantes (PTB), José Vitti (PSDB), Talles Barreto (PSDB), Francisco de Oliveira (PSDB), Valcenor Braz (PTB), Renato de Castro (PMDB) e Eliane Pinheiro (PMN) e o presidente do PTB Goiás, Deputado Federal Jovair Arantes.

Em Brasília, Roberto do Órion cumpriu agenda na terça-feira (22/11), que incluiu encontro com vários deputados da bancada federal de Goiás, além do senador Ronaldo Caiado e ex-deputado e assessor da presidência da República, Sandro Mabel, aos quais solicitou empenho no sentido de carrear recursos dos ministérios ou de emendas parlamentares no Orçamento da União para Anápolis.