Prefeito e vereador se desentendem durante visita do secretário a Caldas Novas
15 agosto 2019 às 17h26

COMPARTILHAR
Confusão teria se iniciado após questionamentos de vereador sobre credenciamentos de UTI’s da cidade

Uma visita do secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, a Caldas Novas acabou em confusão entre o prefeito da cidade, Evandro Magal (PP), e o vereador de oposição Léo de Oliveira (PPL). A visita de Alexandrino era motivada por visita ao hospital municipal.
Durante a visita, o vereador relata que aproveitou para passar ao secretário ofícios e pedidos para a Saúde. Ainda em relato do parlamentar, no momento em que ele questionava junto a Ismael Alexandrino sobre credenciamento das UTI’s, promessa de campanha do prefeito, foi interrompido pelo gestor.
“Nesse exato momento o prefeito apareceu gritando que eu estava mentindo e me atacando. Se não fosse o deputado Amauri Ribeiro ele teria me agredido. Ficou nervoso pois eu estava questionando sobre as UTI’s”, afirma Léo de Oliveira.
Após a confusão, o vereador afirma que não registrará nenhuma reclamação contra o prefeito, mas diz que ficou negativamente surpreso com a atitude de Magal.
O prefeito Evandro Magal, por meio da prefeitura, disse que vídeo divulgado pelo vereador sobre o desentendimento omite agressões feitas pelo parlamentar. Leia nota na íntegra:
Em respeito aos questionamentos feitos pela imprensa, o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, através da Secretaria de Comunicação e Eventos do município, vem à público prestar o seguinte esclarecimento:
Que após o prefeito ser provocado em todo tempo, em ocasião da visita técnica do secretário de Saúde do Estado de Goiás, Ismael Alexandrino, à Caldas Novas, ele buscou apenas desmentir informações que o referido vereador estava repassando erradamente ao secretário.
Esclarece ainda, que o lamentável fato causou a interrupção da importante reunião, tamanha vergonha das autoridades presentes, que se retiraram rapidamente do Hospital Municipal.
Por fim, lamentamos o episódio e destacamos que o vídeo que circula nas redes sociais foi editado e omite partes da agressão promovida irresponsavelmente pelo vereador.