Prefeito do PROS nega apoio a Caiado e reforça aliança com base

José Elias afirma que está com o governador José Eliton e conta que não foi consultado sobre decisão do partido 

Divulgação

O prefeito de Aragarças, José Elias Fernandes (PROS), informou ao Jornal Opção nesta semana que, apesar do presidente estadual da sigla, Lincoln Tejota, ter sido anunciado como vice do governadoriável Ronaldo Caiado (DEM) na pré-campanha, ele continua com a base aliada.

“A minha posição de ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia e ex-deputado tem que ser coerente. Mantive vinculação com o ex-governador Marconi e mantenho, agora, com o governador José Eliton, aos quais eu devo muito por ajudar Aragarças”, disse.

De acordo com o prefeito, não houve consulta por parte da direção do PROS quanto à decisão da legenda de deixar a base e se aliar a Caiado. “Portanto, minha posição é coerente, estou a favor de José Eliton, que irá ganhar as eleições”, garantiu.

Em junho, época em que Tejota ainda estava na base, José Elias Fernandes chegou a receber Caiado em Aragarças. Logo em seguida, entretanto, emitiu nota desmentindo boatos de que estaria apoiando o senador do DEM.

Isso aconteceu porque, na ocasião, segundo o prefeito, assessoria e alguns parceiros de Caiado que tiraram fotos dele ao lado do governadoriável, disseram que o gestor aragarcense estaria declarando apoio ao pré-candidato do DEM. “Eu apenas fui até o aeroporto como prefeito da cidade receber o senador que, aliás, foi até indelicado. Não citou nem meu nome ao saudar as autoridades no culto do qual participamos”, revelou José Elias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.