Prefeito diz que apoiou Lúcia Vânia e senadora nunca mais apareceu no município

Helcio Alves (PR) e outros oito prefeitos lideram movimento de apoio à candidatura para reeleição do senador Wilder Morais (PP)

Prefeito Helcio, durante visita ao Jornal Opção | | Foto: Alexandre Parrode

Diante da crise econômica, as administrações dos municípios menores são as que mais sofrem com falta de verba para a realização de obras para melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, é grande a dependência de recursos advindos de emendas parlamentares dos representantes no Congresso Nacional.

Acontece que nem sempre o dinheiro chega e a questão é uma reclamação recorrente. “Existem senadores que são da seguinte maneira: quando está em campanha, a gente ajuda, leva no nosso município, pede voto. Mas depois não ajuda as pessoas, só que ser ajudado”, desabafou o prefeito de Mundo Novo, Helcio Alvres (PR).

O prefeito esteve no Jornal Opção esta semana onde participou de uma entrevista junto com outros oito chefes de Executivos municipais. Eles apresentaram o movimento em apoio à candidatura para reeleição do senador Wilder Morais (PP) em 2018.

O republicano não se furtou em fazer críticas específicas à senadora Lúcia Vânia (PSB), que encerra seu mandato no próximo ano. “Quando eu era prefeito em 2010, apoiei a senadora Lúcia Vânia, fiz campanha para ela no meu município. Depois que foi eleita, nunca mais apareceu lá, nunca mais pisou em Mundo Novo”, disse.

A partir do relato, ele justificou o apoio à candidatura do pepista. “Diferente do Wilder, que em 2016 apoiou o meu adversário nas eleições municipais. Depois que eu ganhei, ele podia muito bem ter me ignorado, mas não o fez e inclusive tem ajudado muito. Com apoio do senador, concluímos as obras do hospital municipal de Mundo Novo, que hoje é referência no Norte de Goiás”, contou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.