Prefeito de Trindade recebe Caiado durante Romaria e fala em “honra” por cidade ser casa do Divino Pai Eterno

Governador Caiado considerou que festa é preservação da “nossa tradição com muita beleza e fé”

Foto: Divulgação

O governador Ronaldo Caiado foi recebido, em Trindade, pelo prefeito Jânio Darrot (PSDB), no carreiródromo, além de romeiros, que assistiam das arquibancadas à passagem das comitivas. A Romaria do Divino Pai Eterno acontece, até domingo, 7, na cidade.

Acima das diferenças políticas, prefeito e governador festejaram a tradicional festa religiosa. “É uma grande alegria receber aqui o governador Ronaldo Caiado, participando do Desfile dos Cavaleiros e Muladeiros. É uma honra Trindade ser a casa do Divino Pai Eterno e sediar um evento dessa importância para o Estado e para o Brasil”, disse o prefeito.

Expoente

O governador participava, em comitiva, do Desfile dos Cavaleiros e Muladeiros da Festa do Divino Pai Eterno. “Estou aqui convencido que hoje Trindade é o expoente de uma festa religiosa que preserva nossa tradição com muita beleza e fé”, afirmou o gestor estadual.

Por dois quilômetros, o administrador estadual foi da Praça da Matriz e o Carreiródromo Municipal Ada Cyra, acompanhado pela comitiva do deputado estadual Amauri Ribeiro (PRP). Estipula-se que cinco mil cavaleiros e muladeiros de todo o Estado e Distrito Federal desfilaram.

“Esse acontecimento com a participação de toda a população é algo que fala muito forte a mim. A vida toda, eu prestigiei e compareci”, disse Caiado, que também citou que gosta dessa antiga tradição, “da época em que fazíamos o transporte do gado no pé do burro nas nossas propriedades rurais, na lida do dia a dia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.