Prefeito de Trindade lança programa Consultório de Rua, nesta quinta-feira

Iniciativa, que é executada com apoio do Ministério de Saúde, já cadastrou 69 pacientes. Evento de lançamento contará com a presença do prefeito Jânio Darrot

As pessoas em situação de rua da cidade de Trindade passam a contar com acesso ao atendimento a saúde, por meio do programa Consultório de Rua. O evento de lançamento da modalidade de atendimento será nesta na manhã desta quinta-feira, 5, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, com a presença do Prefeito Jânio Darrot (PSDB).

O programa Consultório de Rua parte de uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com municípios, e tem por objetivo dar assistência médica, psicológica e social às pessoas em situação de rua.

A equipe de atendimento do Consultório de Rua será composta por um médica, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e um motorista. Esta equipe vai realizar os atendimentos de forma itinerante e quando necessário, utilizam as instalações das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Além das Unidades Básicas de Saúde a equipe de Consultório na Rua também é porta de entrada para atendimento da população em situação de Rua em toda a rede pública de saúde do município, como: Centros de atenção psicossocial (CAPS), Unidade de pronto atendimento (UPA), Serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU 192) e Centro de especialidades médicas (CEM).

O Consultório na Rua atuará como elo entre a população em situação de rua e os diversos serviços que compõem a rede de cuidado. Até o momento já foram cadastrados 69 pacientes em situação de rua no município, os quais já estão sendo acompanhados e assistidos pela equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.