Prefeito de Trindade destaca participação da comunidade no combate à pandemia

Marden Júnior pondera que, desde janeiro, já foram prestados mais de 717 mil atendimentos à população em todos os setores da administração municipal

Prefeito de Trindade, Marden Júnior (PP). | Foto: Reprodução

Ao alcançar 100 dias de gestão neste domingo, 11, o prefeito do município de Trindade, Marden Júnior (PP) destaca as ações que asseguraram a participação da comunidade na busca de conter o avanço da pandemia da Covid-19. Segundo chefe do Executivo Municipal, desde janeiro, já foram prestados mais de 717 mil atendimentos à população em todos os setores da administração municipal, o que representa, em média, 7,1 mil por dia. Com isso, Marden enumera diversas iniciativas que considera de sucesso, desde o início de 2021.

“Fazemos tudo o que está ao nosso alcance, sem nenhum momento deixar de lado os outros setores que são fundamentais para nossos moradores. Este resultado foi possível porque ouvimos a população e o cidadão trindadense participa da gestão”, diz Marden Júnior.

O prefeito de Trindade ainda destaca as mais seis mil pessoas que foram testadas desde o começo de 2021, com a intenção de monitorar os positivados da Covid-19 e quebrar a cadeia de transmissão do vírus. No que se refere ao trabalho de fiscalização, as equipes, primeiramente, buscaram orientar os proprietários e funcionários de estabelecimentos sobre o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária. A meta é garantir a adequação das normas estipuladas e evitar a disseminação do vírus.

Ele ainda cita que, após a criação do programa Pacto Pela Vida, no começo de 2021, a Secretaria de Saúde realizou 575 mil atendimentos. Em 100 dias de trabalho no combate à Covid-19, Trindade atingiu a marca de 15 mil doses de vacinas aplicadas.

Economia, educação e estrutura da cidade

De acordo com Marden, além das ações de combate à pandemia, o amplo equilíbrio fiscal, o pagamento das contas em dia e os vencimentos dos servidores públicas sendo pagos no mês trabalho ou com antecipação são características de sua gestão. “Até agora mantivemos a situação de equilíbrio financeiro que recebemos da gestão do nosso eterno prefeito Jânio Darrot, e nos esforçamos ao máximo para honrar nosso compromisso com a população”, afirma.

“Com o Programa de Recuperação Fiscal, estendemos os prazos para que os contribuintes possam quitar dívidas, justamente por compreender as dificuldades deste momento. Além disso, implantamos o Programa Municipal de Apoio e Incentivo ao Desenvolvimento Econômico tendo em vista atrair novas indústrias no município e estimular a criação de empregos”, destaca Marden.

Os serviços de limpeza, recolhimento de entulhos, roçagem e iluminação pública ganharam reforços e a Operação Tapa-Buracos cobriu mais de 360 ruas nos diversos bairros. E, na área da Educação, desde o início do ano letivo, o prefeito garante que o ensino a distância da Rede Municipal de Ensino de Trindade registrou alcance de 98% dos alunos matriculados.

“Apenas estamos no início da caminhada. Nossa determinação é vencer a pandemia, prestar serviços de excelência, construir novas obras, melhorar a qualidade de vida da população e fazer muito mais, com a participação de todos”, projeta o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.