Prefeito de Trindade assina decreto que cancela Romaria 2020

Devido medidas de combate ao coronavírus, foi formalizada a proibição de autorizações do uso de áreas públicas, alvarás, bem como instalação de barracas, bancas, quiosques e similares

Foto: Reprodução.

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, assinou, nesta quarta-feira, 27, o decreto nº 155/20 que trata do cancelamento das festividades da Romaria 2020 em razão das medidas de combate ao coronavírus. Ficaram proibidas todas as autorizações de uso de áreas públicas, os alvarás, bem como a instalação de barracas, bancas, quiosques e similares, inclusive nos pontos tradicionais da cidade.

Na quarta-feira, 27, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno já havia uma nota sobre o cancelamento das festividades.

“Sabemos que é muito difícil para todos não realizar a Romaria do Divino Pai Eterno este ano pela imensa fé que a envolve, pela sua grande tradição, mas a defesa da vida dos cidadãos sempre estará em primeiro lugar”, disse o prefeito Jânio Darrot.

Com a formalização do documento, ficou vedada a locação de calçadas, imóveis, garagens e similares públicas e particulares, em todo território do município. Também está proibido o comércio de ambulantes e congêneres, bem como a instalação de qualquer estrutura para shows, música ambiente ou dançante.

Também foi proibida a entrada e a circulação de ônibus de turismo ou excursão, micro-ônibus, vans e similares, inclusive para as modalidades day use, city tour e “trenzinhos”, bem como permissões temporárias para taxi de fora do município.

As infringências às normas constantes no decreto acarretarão penalidades como apreensão e multa, conforme o código de posturas municipal, dobrando o valor em caso de reincidência. Outra penalidade prevista é a cassação do alvará anual, nos casos de reincidência de infrações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.