Prefeito de Senador Canedo nega estar atuando contra a ampliação do Eixo Anhanguera

Contrariando nota divulgada pela campanha de Marconi Perillo, o pedetista pontua que questionava uma versão anterior do projeto, que, segundo ele, previa a extinção de duas linhas do município: a Vila Galvão e a do Conjunto Valéria Perillo

O prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira (PDT), refutou nesta segunda-feira (22/9) as informações de que estaria atuando nos bastidores contra a implantação do Eixo Anhanguera. Contrariando nota divulgada pela campanha de Marconi Perillo (PSDB) neste domingo (21), o pedetista pontua que questionava uma versão anterior do projeto, que, segundo ele, previa a extinção de duas linhas do município: a Vila Galvão e a do Conjunto Valéria Perillo.

“Não seria justo com a população que utiliza essas duas linhas ter que acordar de madrugada para poder utilizar o transporte coletivo”, afirmou. O prefeito ressaltou que, ao contrário do divulgado, ele não chegou a procurar o Ministério Público de Goiás (MPGO) para pedir providências contra a extensão do Eixo.

A nota governista dizia que Misael “lançou mão de todo tipo de artimanha para criar obstáculos à extensão do Eixo na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), que teve de aprovar a medida antes de ela ser colocada em prática”. A justificativa seria de que as medidas teriam fins eleitoreiros “e oportunistas”.

Ao refutar a nota, Misael pontuou que assim que a proposta foi modificada pela Metrobus, descartando a desativação das linhas citadas, não havia mais nenhuma objeção a ser feita contra a ampliação do Eixo. “Nós queremos o Eixo. Quem seria doido de ser contra?”, questionou.

A ampliação da linha teve início no dia 20 deste mês, com viagens até Trindade. A extensão até Goianira e Senador Canedo deve ter início no dia 27. Para isso, serão acrescentados 40 veículos ao eixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.