Prefeito de Senador Canedo exonera todos os comissionados da prefeitura

Em nota, a prefeitura de Senador Canedo explica que a medida tem como objetivo reformular e readequar algumas funções do quadro de servidores municipais

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), publicou um decreto nesta segunda-feira, 14, exonerando todos os servidores públicos comissionados da prefeitura. O documento também destitui todos os servidores efetivos que se encontravam em funções comissionadas. O disposto não se aplica aos gestores, coordenadores e secretários escolares.

Em novembro do ano passado, o então prefeito Divino Lemes (Podemos) , publicou um decreto semelhante. Mas em menos de 24 horas após a publicação documento que também exonerou todos os comissionados do município, Divino Lemes voltou atrás e revogou a decisão, retornando os servidores às suas funções.

Em nota, a prefeitura de Senador Canedo explica que a medida tem como objetivo reformular e readequar algumas funções do quadro de servidores municipais, e completa, “tornando mais eficiente os serviços prestados pelo Poder Público à população de Senador Canedo. A atual gestão trabalha com a responsabilidade necessária que se deve ter quando se trata de recursos públicos.”

Segundo o texto, as atividades continuam sendo realizadas normalmente. E não haverá nenhum prejuízo aos serviços prestados pela Prefeitura.

O poder executivo esclarece que irá manter as obras em todas as regiões, com serviços de limpeza das ruas, tapa-buracos, ampliação do sistema de abastecimento de água e tantos outros. As medidas de combate e prevenção ao novo coronavírus também não serão afetadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.