Prefeito de Senador Canedo diz que “picuinhas políticas” atrapalham avanço da cidade
21 junho 2023 às 19h46
COMPARTILHAR
O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (União Brasil), reclamou em entrevista que “picuinhas políticas” tem atrapalhado a gestão e o avanço da cidade. Na última semana, ele participou de um podcast do portal g5news a abordou o tema.
De acordo com Pellozo, desde que assumiu o cargo em janeiro de 2021, a oposição já começou ataques para minar e desgastar sua gestão. Ele mencionou até que naquele ano criaram um blog para esse fim. Na visão dele, torcer para dar errado é fazer oposição apenas por oposição, ou seja, sem um propósito.
Interlocutores do prefeito revelaram que a equipe tem sofrido com fake news que circulam em grupos de WhatsApp e nas demais redes sociais. Eles reclamam que essa “picuinha” faz a gestão concentrar esforços em desmentir boatos quando poderia estar focada de fato no trabalho.
Fake news
Ainda conforme movimentações de bastidores, a atual gestão reclama, por exemplo, de um boato que as merendas nas escolas municipais eram apenas bolacha de água e sal e suco pouco concentrado.
A prefeitura conta que foi necessário mobilizar uma equipe para produzir fotos, vídeos e todo um material de divulgação mostrando os ingredientes usados na merenda, na qual servem galinhada.
Outra “picuinha” que a atual gestão defende ser fake news foi um caso envolvendo uma cooperativa de aves e a prefeitura. Nas redes sociais teria espalhado uma história de que o Executivo estaria comprando frangos dessa parceria sem nota ou registro na Agrodefesa.
Entretanto, a atual gestão alega que as compras possuem toda documentação exigida e que a transação com a cooperativa tem o objetivo de adquirir aves a um preço menor, uma vez que o intermediário é eliminado.
“Eleição é eleição, gestão é gestão. Perdi quatro eleições e nunca abri o ‘bico’ para reclamar de nada. Não tem que trabalhar para dar errado”, disse Pellozo ao podcast.