Prefeito de Santa Maria visita Goiás para conhecer gestão por OSs

Jorge Pozzobom, que também é secretário municipal da saúde, visitou Conecta SUS e o Hugo. Prefeito foi recebido pelo governador Marconi Perillo

Prefeito de Santa Maria (RS), Jorge Pozzobom, visita Conecta SUS em Goiânia

O prefeito da cidade de Santa Maria (RS), Jorge Pozzobom, foi recebido, nesta segunda-feira (5/6), pelo governador Marconi Perillo, no Palácio das Esmeraldas. O prefeito, que acumula a função de secretário municipal da saúde, veio conhecer as práticas implantadas na pasta da saúde pelo governo estadual.

O gestor visitou a sala de controle do Conecta SUS, na Secretaria Estadual de Saúde, no Parque Santa Cruz, na capital e também conheceu o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), administrado por uma organização social. “Viemos conhecer melhor a saúde de Goiás e como essa experiência bem-sucedida pode servir de modelo para a gestão em Santa Maria”, disse o prefeito.

“O que o governador Marconi Perillo está fazendo aqui, em Goiânia, em Goiás, é um grande modelo, um grande exemplo. Se puder me permitir fazer uma analogia ao nosso hino do Rio Grande do Sul, o seu trabalho ‘serve de modelo a toda Terra’”, ressaltou ao fazer referência aos versos do hino ‘Sirvam nossas façanhas / De modelo a toda Terra’.

“É com alegria que recebo aqui o prefeito Jorge Pozzobom. Antes de tudo é importante sempre ressaltar a solidariedade do povo goiano a todas as vítimas do acidente na boate Kiss. Ele está aqui para conhecer a nossa experiência na área da saúde”, afirmou o governador Marconi Perillo, que explicou ao prefeito gaúcho a maneira como as organizações sociais melhoraram a qualidade do atendimento nos hospitais públicos e o quanto o governo estadual economizou na gestão destas unidades de saúde.

Marconi mostrou ao prefeito Pozzobom as pesquisas de satisfação realizadas nas unidades de saúde geridas por OS’s no Estado que revelaram índice de satisfação de 91% dos usuários. Para realizar as pesquisas, afirmou Marconi, não foram ouvidos apenas usuários, mas também médicos, enfermeiros e trabalhadores do setor administrativo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.