Prefeito de Quirinópolis, o democrata Odair Rezende critica aliança DEM-PMDB

Gestor aproveitou para elogiar destinação de obras e benefícios do governo estadual à cidade. Pleiteando o quarto mandato, Marconi Perillo cumpriu agenda no município

Marconi e Odair Resende, prefeito de Quirinópolis / Foto: Rodrigo Cabral / Data: 19/12/2013

Marconi e Odair Resende, prefeito de Quirinópolis, em cerimônia no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia | Foto: Rodrigo Cabral/Arquivo

O prefeito de Quirinópolis, Odair Resende (DEM), criticou a aliança entre seu partido e o PMDB, que tem como cabeça de chapa ao governo estadual Iris Rezende, e o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) ao Senado. Segundo o democrata, a legenda em que está filiado tomou “decisões unilaterais” e que não terá sua vida política pautada pelo “sentimento de vingança”, se referindo ao teor dos discursos do líder peemedebista. As falas vieram durante evento político do governador Marconi Perillo (PSDB) na Associação dos Funcionários da Agrovale da cidade, na tarde quinta-feira (23/7).

Odair é um dos 17 prefeitos da legenda que declararam estar ao lado da base aliada governista nas eleições de 2014. Com o casamento entre DEM-PMDB-Solidariedade, o grupo se manifestou a favor da reeleição do candidato do PSDB.

“Estou com Marconi desde o primeiro governo pela competência e lealdade com nossa cidade”, discursou, reafirmando o apoio dele ao projeto político do governador. Anteriormente, o tucano, candidato à reeleição, elogiou a administração de Odair.

O gestor destacou ainda as obras que o Estado executou na cidade. Na opinião dele, “a população não esquece”. Entre os empreendimentos estão a reforma do Hospital Municipal, a construção do Hemocentro, o Instituto Médico Legal (IML), o Banco do Povo, além de projetos de infraestrutura, como os cem mil metros quadrados de asfalto e o Anel Viário. “E as estradas entre Quirinópolis e Paranaiguara, Quirinópolis e Caçu e Quirinópolis e Inaciolândia. Sem contar com a vinda da UEG [Universidade Estadual de Goiás] para cá”, citou.

Na oportunidade, Odair também declarou apoio ao candidato a senador do PSD, o deputado federal Vilmar Rocha –– concorrente direto de Caiado à única vaga ao Senado. Conforme justificou, um dos motivos para tal é a decisão do presidente regional do DEM em apoiar Iris e pelo fato do pessedista ser “coerente, competente e honesto”.

Ataques da oposição

Em seu pronunciamento, Marconi voltou a ressaltar que o tom da campanha em busca do quarto mandato ao Palácio das Esmeraldas está sendo na base do debate “qualificado”. De acordo com o governador, ele está discutindo projetos e fazendo prestação de contas do que foi feito por sua gestão.

“Não vamos nos intimidar com os ataques da oposição. Nós vamos continuar juntos, defendendo o futuro de Goiás”, avaliou. Para o tucano, o que interessa para a população não são “discussões infundadas e acusações rasteiras”, mas sim um “novo estilo de fazer política, em contato direto com a população, ouvindo e dialogando sobre os anseios da sociedade”.

O modelo para a realização de reuniões políticas sem grandes estruturas e com palcos baixos está sendo adotado desde o início da campanha formal do tucano nas ruas, iniciado em Goianésia, no dia 10 de julho.

“Nós somos uma família. Nossos valores são cristãos”, discursou Marconi, que iniciou sua fala com leitura de trecho bíblico

“Nós somos uma família. Nossos valores são cristãos”, discursou Marconi, que iniciou sua fala com leitura de trecho bíblico

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.