Prefeito de Posse consegue liminar para divulgar informações sobre Covid-19 em rádio local

De acordo com a Prefeitura, por ser adversário político do prefeito Wilton Barbosa, dono de rádio não permitia que administração fizesse publicações na emissora

Wilton Barbosa, prefeito de Posse | Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Posse, Wilton Barbosa, conseguiu liminarmente a concessão da tutela de urgência na Justiça que dá direito para que a administração pública tenha espaço regular na grade da Rádio Cultura FM de uma hora, entre 12h e 13h. A determinação foi da juíza Érika Barbosa, da Comarca de Posse.

O pedido na Justiça realizado por Wilton é para que a administração pública possa veicular informações referentes à Covid-19. De acordo com a prefeitura da cidade, o proprietário da Rádio Cultura de Posse, Ivon Valente, não permitia publicações do atual gestor por ser um adversário político.

Segundo a Prefeitura, o pedido judicial pelo espaço se deve à “necessidade da divulgação no veículo de comunicação, devido à extensa área rural do município, que nem sempre consegue ser contemplada pela fiscalização com a frequência necessária”.

A concessão foi dada pela juíza sob a justificativa de “ser de maior alcance da população, para que a equipe técnica de saúde municipal desenvolva campanhas educativas e de esclarecimento visando diminuir a disseminação do contágio pelo COVID-19”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.