Prefeito de NY comemora cancelamento de ida de Bolsonaro à cidade

Ele correu. Não fiquei surpreso – valentões geralmente não aguentam um soco. Seu ódio não é bem-vindo aqui”

O prefeito de Nova York Bill de Blasio celebrou o cancelamento da viagem de Bolsonaro (PSL) a cidade para receber o prêmio “Pessoa do Ano”. O gestor disse que o presidente do Brasil aprendeu do jeito difícil que nova-iorquinos não fecham os olhos para a opressão”, publicou.

Além disso, Blasio afirmou que a comunidade novaiorquina expôs a intolerância de Bolsonaro, que seria premiado pela Câmara de Comércio Brasil- Estados Unidos. “Ele correu. Não fiquei surpreso – valentões geralmente não aguentam um soco. Seu ódio não é bem-vindo aqui”, emendou.

Outra postagem

Em outra postagem, Blasio afirmou que “o ataque de Jair Bolsonaro a direitos LGBTQ e seus planos destrutivos para o nosso planeta se refletem em líderes demais – incluindo no nosso país. Todos devem se levantar, falar e lutar contra esse ódio temerário”.

O cancelamento da viagem foi anunciado na sexta-feira, 3, por meio do porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros. Ele disse que ficou caracterizada a ideologização da atividade.

Mike Pompeo, secretário de Estado dos Estados Unidos, que também seria homenagead com Bolsonaro, também não comparecerá.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.