Prefeito de Jaraguá, Zilomar Oliveira, acumula cerca de 10 procedimentos em investigação por corrupção
04 fevereiro 2020 às 12h20
COMPARTILHAR
Procedimento envolvem ainda nepotismo e pagamento de diárias irregulares
Em entrevista a Rádio Sucesso FM, o promotor de justiça Everaldo Sebastião de Souza afirmou que a Prefeitura de Jaraguá vem enfrentando diversos problemas em relação a atrasos de pagamentos de salários e serviços essenciais prestados a população, como coleta de lixo. De acordo com o promotor, de todas as cidades, a problemática dos jaraguenses se mostra mais acentuada. Everaldo ressaltou que o prefeito de Jaraguá, Zilomar Oliveira (PSDB), acumula cerca de 10 procedimentos por corrupção, que incluem nepotismo e pagamento de diárias irregulares.
Em outubro de 2019, promotores pediram o afastamento do prefeito, com argumento de improbidade administrativa.”É uma situação complexa, uma situação que nos preocupa e chama a atenção de todo o Estado. O problema é grave.” declarou.
A cidade está sem o secretário de Finanças e, devido ao atraso na folha de pagamento, servidores paralisaram a coleta de lixo. Everaldo Sebastião declarou que o problema existe desde de 2017 e o pagamento deve ser realizado até quarta-feira, 5.
A reportagem entrou em contato com o prefeito Zilomar Oliveira, mas até a publicação desta matéria não obtivemos retorno. O espaço permanece aberto.