Prefeito de Jaraguá vai propor pacto de desenvolvimento do Vale do São Patrício e do Norte de Goiás
28 novembro 2024 às 17h48
COMPARTILHAR
O prefeito de Jaraguá, Paulo Vítor, deve propor aos prefeitos da região do Vale do São Patrício e do Norte de Goiás um pacto para fortalecer o desenvolvimento econômico da região. A ideia é propor medidas que potencialize a riqueza dos municípios, criando uma cadeia de distribuição de potencial.
“Jaraguá é um polo de modas referência no Brasil, mas outras cidades podem produzir para as confecções daqui, assim como Goianésia produz para Hering este produto vai para todo Brasil”, explicou Paulo Vitor.
“Outro exemplo é a Grupo São Salvador de Itaberai, dono de marcas como a “Super Frango”, que além de gerar muita riqueza e empregos para Itaberaí, possui em São Francisco uma planta que atende as necessidades do grupo, gerando emprego e rendas para São Francisco” continuou.
O prefeito lembrou da duplicação da BR-153 que cortará Jaraguá, Ceres, Uruaçu até Porangatu. “Este investimento vai facilitar o escoamento das nossas riquezas, e precisa ser usado como benefício para todos nós”, disse.
“Temos líderes expressivos na região, como o prefeito de Goianésia, Renato de Castro, a prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, o prefeito de Barro Alto, Álvaro Machado, e outros que ganharam suas primeiras eleições, mas que já são grandes empresários, como o Machadinho de Uruaçu, e o Eduardo Nikturbo de Niquelândia, e tantos outros nomes. Somos uma região rica, forte e muito populosa, o que nos falta é essa soma de todos nós em um projeto ousado de desenvolvimento”, completou.
Paulo Vítor tem boa comunicação com o Governo do Estado e pode ser indicado como potencial presidente da FGM, a partir do ano de 2025.
Leia também
Geraldo Alckmin lança programa Brasil Mais Produtivo em Goiânia