Prefeito de Jaraguá rebate críticas à sua administração e apresenta balanço

Tucano Zilomar Antônio de Oliveira respondeu ao Jornal Opção e disse que pegou prefeitura em situação complicada

Prefeito de Jaraguá, Zilomar Antonio de Oliveira (PSDB) / Foto: Divulgação

O prefeito de Jaraguá, Zilomar Antônio de Oliveira (PSDB), entrou em contato com o Jornal Opção para rebater críticas ocorridas em coluna publicada no último dia 29 de dezembro. No texto, são apontados os três principais opositores do gestor para as eleições municipais, que ocorrerão já neste ano.

Em contato, o prefeito ressaltou que o município estava em situação caótica, quando assumiu o Paço. “Pegamos previdência social com atrasos, parcelamento. Hospitais interditados, folhas de pagamento em atraso. Posso apresentar os registros que tenho da forma como peguei a cidade e da forma com a cidade está hoje”, afirmou Zilomar.

De acordo com o gestor, o ex-prefeito, Lineu Olímpio de Souza, não pode se candidatar neste ano porque teve seus direitos políticos cassados, desde que foi condenado, em 2019, por improbidade administrativa.

Balanço do mandato

Ainda, enumerou as obras realizadas durante seu mandato, como a estadualização do hospital municipal; Implantação do Colégio Militar; Implantação do Restaurante Cidadão; Asfalto do Setor Santa Fé, Setor das Lavanderias, às margens da BR 153 (Gabriel do Guincho), Bairro Artulândia e Monte Castelo; Realizou a instalação na cidade de monitoramento por câmeras;
Retomou a obra da Creche da Vila Isaura; Implantação coleta seletiva-Cooper Jaraguá; Construção da Praça do Setor Primavera; Reforma e cobertura do Estádio Dr. Amintas de Freitas e conclusão dos vestiários; Jaraguá Esporte Clube no profissional pela 1ª vez (Campeão da 3ª e da 2ª divisão, e agora na 1ª divisão).

Escolinha de futebol pras crianças carentes (mais de 200 inscritos); Entrega de 129 escrituras do Setor Cesário da Mata (Prontas para serem entregues também no Setor Santa Fé, Morada Nova 1,2 e 3 e Primavera 2); Reforma do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com implantação de mais oficinas, como Karatê e dança, aumentando o número de pessoas pra mais de 500; Implantação Programa Criança Feliz; Projeto social Luz da Vida; Programa Pão e Leite, já licitado e com início para este mês; Projeto Habitacional com 466 casas em fase de chamamento.

O prefeito também realizou prestação de contas dos serviços realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, sendo eles: Retomada das obras de quatro Postos de Saúde abandonadas desde 2013. Já concluídos e inaugurados dois deles, os outros dois serão inaugurados ainda nesse semestre. Reformados seis unidades de saúde e mais três em andamento;  Implantação da equipe noturna no Posto de Saúde do Primavera; Disponibilização dos serviços de prótese dentária no Posto de Saúde do Bougainvlle; distribuição de 4.000 kits com escova de dente, creme dental e fio dental pra todas as crianças da rede municipal de ensino nos 3 anos e fizemos atendimentos odontológicos em todas essas crianças; Pagamento de milhares de exames laboratoriais, de imagem e de alto-custo, informatização em todas as unidades, oferta de medicamentos, insulina, transporte de pacientes e internações em clínica de recuperação.

Doação de um consultório odontológico e móveis para o presídio, pagamento de R$100 mil em UTI particular;  Aquisição de duas ambulâncias pro SAM, um trailer odontológico e um trailer médico para atendimentos itinerantes; capacitação com as equipes, mobilização das unidades novas e inauguração do Ambulatório de Especialidades, com oferta de médico psiquiatra, fisioterapeuta e psicóloga.  Aquisição de um micro-ônibus, duas vans (uma com acessibilidade), quatro ambulâncias, uma camionete, duas pick-ups, cinco carros para assistência à população. Implantamos da Farmácia Municipal e almoxarifado central com estoque pra atender a população durante esses 3 anos. Troca de todos os consultórios odontológicos, compra para o Hospital Regional de equipamentos para sala de emergência. Está em andamento a contratação de hospital para realizar cirurgia de catarata e pterígio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.