Prefeito de Iporá invade casa da ex e dispara mais de 10 tiros

18 novembro 2023 às 15h05

COMPARTILHAR
O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, é acusado de invadir a residência de sua ex-companheira na última sexta-feira, 17, por não aceitar o término do relacionamento. Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), ele derrubou o muro da casa com sua caminhonete, se dirigiu até o quarto onde a mulher estava com seu atual namorado e disparou ao menos 15 tiros contra o casal. O parlamentar está foragido e a Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga o caso.
“Naçoitan foi até a porta do quarto da ex-mulher, onde ela estava com seu atual namorado. Segundo as vítimas, ele tentou entrar no quarto, mas a porta estava fechada. Diante disso, efetuou vários disparos de arma de fogo em direção à porta. Felizmente, os dois se esconderam atrás da parede e não foram atingidos pelos disparos. Enquanto efetuava os disparos, gritava pelo nome da mulher”, diz relato do boletim de ocorrência da PMGO.
O prefeito de Iporá e a ex-companheira estão separados há dois meses e ele não aceitou o fim do relacionamento. Ao descobrir que a mulher estaria em uma nova relação, foi até a residência dela para tentar o homicídio. Como não conseguiu efetivar o crime, deve responder por tentativa de homicídio, cuja pena varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Aos policiais, a vítima informou que o acusado havia ido até a residência nos útlimos dias e olhado pela fresta do portão. Naçoitan Leite fugiu após o crime e não foi localizado pelos agentes, seguindo foragido até a tarde deste sábado, 18. A reportagem entrou em contato por ligação e mensagens, mas não obteve retorno.
O caso foi registrado e será investigado pelo delegado Bruno de Paula da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Iporá. “Em atenção ao pleito de nota sobre uma situação de violência doméstica na cidade de Iporá, a Polícia Civil informa que a Delegacia da Mulher de Iporá já está investigando o caso e todas as providências iniciais cabíveis já foram adotadas”, explicou a PC.

Prefeito briga no trânsito e fala em matar Lula
Em um áudio distribuído a grupos de WhatsApp, Naçoitan Leite (na época do União Brasil), defendeu “eliminar” o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
No áudio de 32 segundos, o político contesta o resultado da eleição presidencial e afirma que a vitória de Lula irá levar o país “a uma guerra civil”. Por isso, defende a necessidade de “eliminar” Lula e Moraes, responsável por presidir o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) durante o processo eleitoral.
“Até a nossa liberdade está em jogo também. Nós temos que eliminar o Alexandre de Moraes e o Lula. Dois homens estão acabando com o Brasil. Vai virar uma guerra civil por causa de dois homens. Então vamos arregaçar as mangas. Ou é agora, ou vamos virar a Venezuela. Ou pior que a Venezuela, porque o presidente da Argentina já está morando no Brasil”, diz Leite na mensagem de áudio.
Em outra ocasião, Naçoitan Leite foi filmado durante discussão de trânsito na Avenida Rio Claro, em Iporá. O motorista envolvido na discussão foi até a delegacia registrar queixa no dia 14 de setembro. De acordo com a Polícia Civil (PC), o motorista e o prefeito se apresentaram como vítimas da situação. Segundo o motorista, o prefeito, que estava no carro atrás ao seu, parou o veículo e começou a insultá-lo verbalmente.