Prefeito de Goianira e dois secretários municipais são denunciados

Além do pessedista, entram na lista os titulares das Finanças e Saúde. Eles são suspeitos de participarem de esquema fraudulento na venda de remédios

Prefeito Miller Assis (PP) foi denunciado à Justiça | Reprodução/Facebook

Prefeito Miller Assis (PSD) foi denunciado à Justiça | Reprodução/Facebook

O prefeito de Goianira, Miller Assis (PSD) e dois secretários de Finanças e de Saúde do município, Cleide Helena Vila Verde e Thyago Luís Ribeiro Marques, respectivamente, foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), em decorrência da Operação Tarja Preta, desencadeada em outubro de 2013.

Sócios e alguns vendedores das empresas também foram denunciados por crimes diversos ocorridos no âmbito da Operação Tarja Preta. A operação desmontou esquema de venda fraudada e superfaturada de medicamentos, além de equipamentos hospitalares e odontológicos para prefeituras goianas. Esta denúncia abrange fatos ocorridos em Goianira.

Estão na lista o presidente da Comissão de Licitação, Ottoniel Almeida de Azevedo e o assessor jurídico municipal, Hugo Mendanha. Os servidores públicos são Ana Paula Ferreira Vieira e Allyne Antunes Costa, suspeitas de fraude em licitação. O funcionário Derlan Rodrigues Vieira foi denunciado por corrupção ativa por corrupção passiva.

Também foram denunciados Edilberto César Borges, administrador das empresas J. Médica e Pró-Hospital; a sócia da J. Médica, Jaciara Borges e os filhos desse casal, Mariana Borges e Edilberto Filho, também sócios da Pró-Hospital. O primeiro foi denunciado por corrupção ativa e fraude em licitação, e os demais por fraude em licitação. Já os vendedores Milton Machado Maia e Jari Vicente dos Santos responderão por corrupção ativa e fraude em licitação.

O MPGO ofereceu denúncia ainda contra os empresários Letícia Maeve César de Souza, da Maeve Produtos Hospitalares Ltda. e Antônio Eloísio de Souza; por fraude em licitação, e também o vendedor e o administrador da All Médica, Alysson Almeida Duarte e Danilo de Faria Toledo Silveira por corrupção ativa. O empresário Francys Miller Alves da Silva e o advogado Tomaz Chayb foram denunciados por corrupção passiva.

Com informações do Ministério Público de Goiás

Leia mais:
Confira transcrições de conversas de investigados na Tarja Preta
Esquema movimentou mais de R$ 15 milhões dos cofres públicos
Mais um prefeito é afastado após Operação Tarja Preta
Chega a cinco número de prefeitos goianos afastados do cargo
Prefeito de Aragarças e funcionários do município são afastados
Dois prefeitos são postos em liberdade após depoimento
Metade dos prefeitos presos na Operação Tarja Preta foi afastada

Uma resposta para “Prefeito de Goianira e dois secretários municipais são denunciados”

  1. Avatar joao da silva disse:

    Tudo continua como antes e pior, aprimoraram o esquema….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.