O prefeito de Formosa, Gustavo Marques (pP), foi preso pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Fortaleza do Ceará, na última terça-feira, 1º, ao tentar embarcar para Goiás com uma pistola. De acordo com a PF, que realizou a prisão, ele não tem porte legal de arma e tentava embarcar em um voo particular.

Além da pistola calibre 9mm encontrada com o gestor, foram encontradas munições.

O Podemos informou que não deve se manifestar no momento sobre a prisão e que irá aguardar novas informações. A reportagem segue tentando contato com a prefeitura do município.

Confira a nota na íntegra

“Com as recentes mudanças legislativas referentes ao porte de arma de fogo, as novas normas acarretaram dúbio entendimento e/ou subjetividade de interpretação em relação à autorização do porte de arma de fogo. Destaca-se que o Prefeito Municipal possui porte de arma de fogo, concedido pela Polícia Federal, após o cumprimento rigoroso de todos os requisitos legais exigidos, considerando sucessivas ameaças que recebeu em virtude do exercício de sua função pública. A arma em seu poder possui certificado de registro de arma de fogo válido, expedido pela Polícia Federal, ou seja, uma arma devidamente legalizada, ficando evidente a boa fé e respeito à legislação por parte do prefeito municipal. Razão pela qual todas as medidas estão sendo adotadas para que os fatos sejam devidamente esclarecidos.”

Leia também:

Gustavo Marques é reeleito em Formosa

Grilagem em Formosa: empresário foragido foi beneficiado com documento assinado por ‘morto’