COMPARTILHAR

Emedebista afirma que empresários que têm indústrias instaladas na cidade já têm demonstrado preocupação

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), disse ao Jornal Opção que anda preocupado com os impactos da redução de incentivos fiscais no município. O medo é de perder competitividade e reduzir receita para a cidade.

“Empregos poderão deixar de existir, e o município perde receita”, assinalou. Para Mendanha, o corte nos incentivos, sancionado no fim de 2018, pode fazer com que empresas que movimentam a indústria em Aparecida deixem a cidade e partam para estados mais competitivos.

“O Distrito Federal, por exemplo, aumentou seus pontos de atração e, com isso, a gente tem mais chance de perder e os empresários já têm demonstrado preocupação”, disse.

Segundo ele, como prefeito, tem tentado manter o diálogo com o Governo para apelar sobre os impactos negativos da medida para a economia dos municípios. Mas, frente às cobranças dos empresários, reitera que isso não depende só dele.

“Nós temos outros atrativos, como espaço para instalação de indústrias, entre outras coisas, mas que podem não ser suficientes”, afirmou.

Na manhã desta quarta-feira, 23, Mendanha recebeu o vice-governador Lincoln Tejota (Pros) em sua casa, mas disse que tratou de outros assuntos, que o encontro foi mais de amigos do que de políticos e só aproveitou para se mostrar solícito para com a gestão estadual.