Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha tem 59% de aprovação, aponta pesquisa

Saúde, transporte e iluminação pública do município foram bem avaliados. 43% dos entrevistados disseram que votariam no atual gestor

Foto: Fernando Leite | Jornal Opção

Pesquisa encomendada pela TV Record ao Instituto Real Time Big Data que avalia a administração das principais cidades do Estado mostrou que a gestão do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), vai na contramão da maioria das prefeituras goianas e apresenta números positivos. O levantamento mostra que 59% dos entrevistados aprovam a administração do prefeito Gustavo, 30% reprovam e 11% não quiseram avaliar.

A pesquisa também perguntou aos moradores de Aparecida se a eleição fosse hoje, qual a probabilidade do eleitor votar em Mendanha e 43% dos entrevistados disseram que votariam no atual gestor, 32% não votariam e 25% dos entrevistados não souberam responder.

Mendanha é considerado ótimo por 13% dos entrevistados, 31% consideram Mendanha bom, 28% avaliam como regular, para 13% o prefeito é ruim, 12% consideram péssimo e 3% não souberam avaliar.

Para 42% dos entrevistados, a Saúde no município melhorou, 24% disseram que permanece igual, 25% acredita que piorou e 9% não quiseram opinar. Em relação à Educação, 24% dos entrevistados afirmaram que houve melhora, para 44% permanece igual, 23% acreditam que piorou e 9% dos entrevistados não souberam opinar.

O transporte público, ponto crítico na maioria das cidades brasileiras, também foi avaliado pelos aparecidenses. Para 44% dos entrevistados o transporte melhorou, 38% acreditam que permanece igual, 28% disseram que piorou e 10% não souberam ou não quiseram opinar.

Em relação à iluminação pública, 43% afirmaram que melhorou, 30% avaliaram que permanece igual, 19% disseram que piorou e 8% não quiseram opinar. Para 35% dos entrevistados, o asfalto na gestão de Mendanha melhorou, para 28% permanece igual, já 30% acreditam que piorou e 7% não souberam opinar.

A margem de erro da pesquisa é de 4,0 pontos e o período do levantamento foi entre os dias 15 e 16 de março. Foram ouvidas 610 pessoas que moram e têm domicílio eleitoral em Aparecida de Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.