O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, exonerou nesta quarta-feira, 31, o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães. Alessandro trabalha na secretaria de Saúde desde 2009, primeiro mandato de Maguito Vilela.

O agora ex-secretário foi um dos responsáveis pela implantação do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) e participou diretamente das conquistas mais importantes da saúde em Aparecida nos últimos 15 anos.

Durante a pandemia da Covid-19, Alessandro Magalhães presidiu o comitê formado por gestores públicos e pela sociedade civil e seu trabalho no enfrentamento da pandemia virou case nacional. À época, Vilmar afirmou que Alessandro era o “melhor secretário de Saúde do país”. O prefeito ainda não definiu um substituto para Alessandro na pasta.

Nas última semaans, Vilmar vem exonerando servidores de todos os escalões da Prefeitura de Aparecida. Além de secretários, o prefeito demitiu técnicos administrativos, auxiliares de limpeza, dentre outros.

Entre os motivos para a exoneração em massa está o rompimento do prefeito com o grupo político de Gustavo Mendanha e o apoio à Professor Alcides na disputa à prefeitura. Vilmar não irá concorrer a reeleição.

Após a convenção partidária, Alcides afirmou que o papel de Vilmar na disputar eleitoral é utilizar a “tinta da caneta”. Para ele, Vilmar deve reduzir o apoio a Leandro Vilela, que foi lançado pré-candidato a prefeito em junho. Leandro tem apoio de Caiado, Mendanha e Daniel Vilela.

Leia também

Continuidade de Vilmar Mariano, Professor Alcides oferece novo discurso a Leandro Vilela: o da mudança