Prefeito de Anápolis decide não intervir em eleição na câmara e candidatos comentam

Principais candidatos são parceiros de Roberto Naves

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), disse ao Jornal Opção, na manhã desta segunda-feira (19/11), que não vai intervir na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal da cidade. Neste ano, a casa conta com dois principais candidatos, um é líder da prefeitura e o outro é do mesmo partido do prefeito.

Leandro Ribeiro (PTB), que é colega de partido de Naves, saiu recentemente da Secretaria de Desenvolvimento para se candidatar à presidência da Câmara. Ele considerou justo o posicionamento do prefeito de não intervir. “Acho que é louvável. A câmara é um poder independente e o legislativo tem a obrigação de conferir e atestar as ações do executivo”, disse.

Leandro ainda ponderou que, caso Naves resolvesse escolher um lado, ficaria em uma saia justa, haja vista a relação que tem com ambos os candidatos. O outro candidato, vereador Jakson Charles (PSB), é apoiador do prefeito na casa e também gostou da decisão do prefeito. “Ela tem um impacto forte na eleição desde que seja real”, frisou.

Segundo Jakson, a ausência de intervenção de Naves faz com que a mesa seja definida de acordo com o real desejo dos vereadores, além disso, garante maior independência da Casa em relação ao Executivo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.