Prefeito de Anápolis anuncia 300 bolsas de estudo para ensino superior

Recursos destinados aos beneficiários não são reembolsáveis, ou seja, não precisarão ser devolvidos pela população

Foto: Divulgação

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, divulgou em suas redes sociais um vídeo anunciando que estão abertas as inscrições para o programa GraduAção. Por meio do programa, os anapolinos terão acesso a 300 bolsas de estudos para cursos de ensino superior.

A inscrição é composta por quatro etapas, elaboradas de acordo com a Lei Municipal Nº 4020 de 17 de junho de 2019.

O Programa GraduAção foi criado em 2019 para conceder oportunidades à população de baixa renda. Dentre as 300 bolsas, 100 são integrais e 200 parciais — que podem variar de 60% a 80%, conforme rendimento do aluno.

A dotação orçamentária inicial para o Programa é de R$ 250 mil e a intenção, segundo o Executivo municipal, é de que haja aumento gradual da quantidade de bolsas ofertadas. Os recursos destinados aos beneficiários não são reembolsáveis, ou seja, não precisarão ser devolvidos pela população.

A contrapartida do estudante será feita com trabalho. Ele prestará serviços durante o curso em órgãos públicos, entidades e instituições previamente cadastradas, com carga horário compatível com os estudos e de acordo com a natureza da sua área de formação. Uma fatia de 5% do benefício fica reservada às pessoas com deficiência. Acesse o link para inscrição clicando aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.