Prefeito de Alto Horizonte é entubado após agravamento do quadro respiratório

Luiz Borges testou positivo para a Covid-19 no dia 09 de fevereiro. Ele é diabético e hipertenso. Está sedado e o estado de saúde é considerado grave

O prefeito de Alto Horizonte, Luiz Borges (PSD), de 57 anos, foi entubado na madrugada desta quinta-feira, 18, após dispneia intensa (dificuldade de respirar) por causa da Covid-19. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Órion, em Goiânia.

Luiz Borges testou positivo para a Covid-19 no dia 09 de fevereiro. Ele é diabético (tipo 2) e hipertenso. Está sedado e o estado de saúde é considerado grave.

A esposa do Prefeito e atual secretária de saúde do município, Rosania Machado,  que também testou positivo para a doença está em cumprindo o período de isolamento, em casa e apenas com sintomas leves (cefaleia e febre alta), sendo acompanhada por médicos.

Outros casos

Na última terça-feira, 16, morreu, vítima da Covid-19, o secretário de Administração e Planejamento da Prefeitura de Alto Horizonte, Wanderson Pereira de Souza, 37 anos, após cinco dias internado na UTI do Hospital Santa Maria, em Goiânia.  Além dele, outros quatro secretários foram infectados.

Segundo a nota divulgada pela prefeitura do cidade, Wanderson não possuía doenças pré-existentes, mas apresentou complicações em decorrência do vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.