Prefeito de Águas Lindas utiliza redes sociais para orientar população

Ele salienta a importância do Hospital de Campanha, não somente para o município, como para todo o Entorno do Distrito Federal

Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango | Foto: Ascom

O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), Hildo do Candango, tem utilizado as redes sociais para orientar a população sobre os riscos e cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação da Covid-19 nos municípios do Entorno do Distrito Federal.

“Divulgamos materiais diariamente para informar a população sobre a doença e sobre as medidas para evitá-la. Além disso, também divulgamos os boletins atualizados sobre a situação epidemiológica de Águas Lindas e do Entorno. Acredito que a prevenção e a informação, ainda são as armas mais importantes nesta batalha contra o coronavírus”declarou.

O Hospital de Campanha de Águas Lindas é resultado do pedido feito pelo prefeito ao governador Ronaldo Caiado, onde foi destacado a fragilidade do sistema de saúde dos municípios adjacentes à Brasília. Ele salienta que os municípios do Entorno possuem fragilidade no sistema de saúde e que a proliferação da doença poderia superlotar hospitais da capital federal e em Goiás.

Precisamos estar preparados para enfrentar essa guerra contra o inimigo invisível, o coronavírus”, disse.

Hildo do Candango ainda ressaltou a importância de a população seguir todas as orientações que estão sendo transmitidas. Assim, ele pede a população que só saia de casa em caso de extrema necessidade e que mantenha-se atenta ao autocuidado, lavando bem as mãos com águas e sabão, use álcool em gel e quando sair de casa, use máscaras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.