Prefeito de Águas Lindas recebe prêmio Destaques Brasil Américas

Hildo do Candango foi outorgado devido ao elogiado desempenho na implantação de políticas públicas no município 

Divulgação

A 19ª edição do Prêmio Prêmio Destaques Brasil Américas condecorou o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (Amab) e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, durante evento nesta quarta-feira (27) em Brasília.

Ao lado de sua esposa, a primeira-dama Aleandra Sousa, Hildo foi outorgado devido ao elogiado desempenho na implantação de políticas públicas no município, além dos investimentos feitos nas mais diversas áreas, principalmente na infraestrutura.

Antes de Hildo, Águas Lindas contava com apenas 19% de asfalto e não possuía saneamento básico. Nos últimos anos, em contrapartida, o prefeito conquistou obras importantes para o município, como a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), com capacidade para atender até 500 mil pessoas, e a retomada do Hospital Regional, paralisada durante várias gestões.

Além disso, o número de bairros asfaltados deu um salto gigante. Se antes eram apenas 19%, hoje este número chega aos 80%. Essa e outras benfeitorias mostram o compromisso da gestão com a população, o que proporcionou a reeleição de Hildo como prefeito, bem como sua eleição a presidente da Amab, por duas vezes.

Hildo do Candango durante premiação

Entre outras demandas, Hildo usa sua força política para reunir prefeitos do Entorno com foco no fortalecimento da Região Metropolitana do Distrito Federal. Uma de suas principais lutas é a do transporte público e a implantação do consórcio que vai integrar o transporte da região com o DF.

“Este prêmio é o reflexo do nosso trabalho nos últimos anos, quando entrei na vida política meu objetivo era ajudar a minha comunidade, e isso tomou proporções ainda maiores. Minhas metas foram ampliadas, e hoje além de representar a minha cidade, também falo em nome de uma região. E estar aqui hoje é uma imensa alegria para mim, sei que ainda há muito a ser feito, e dos desafios que ainda terei que enfrentar, mas não posso deixar de ser grato por tudo que já conquistamos”, agradeceu Hildo do Candango, durante premiação.

Na ocasião, o prefeito ofereceu o prêmio à sua equipe e à população, os quais, segundo ele, são os grandes motivos de todo trabalho. “A administração municipal possui os projetos, mas o prêmio é de toda a população, pois qualidade de vida só acontece quando todos são responsáveis pelo meio onde vivem. Juntos, o poder público e a população, somos fortes e podemos melhorar a cada dia o município no qual vivemos”, discursou Hildo.

O evento de certificação Brasil América é promovido pela Organização de Estados e Municípios e Províncias (OMEMP) e tem como objetivo premiar os principais órgãos, empresas, instituições e profissionais que se destacaram durante o ano, com atividades compromissadas com questões sociais, políticas, culturais e econômicas.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.