Prefeito de Águas Lindas recebe equipe técnica para Hospital de Campanha

Hospital de Campanha no município do Entorno do Distrito Federal será primeiro a ser instalado pela União

Hildo do Candango recebe equipe técnica para Hospital de Campanha | Foto: Ascom / Divulgação

O prefeito da Águas Lindas, Hildo do Candango, recebeu a equipe técnica do Ministério de Infraestrutura para tratar sobre a instalação do Hospital de Campanha na cidade. Ele ressaltou que o município está localizado em um ponto estratégico e a população carece de um projeto grandioso como este para assegurar a saúde e o bem-estar dos moradores.

“Esse hospital veio na hora certa! A previsão é que entre 12 a 15 dias já esteja em pleno funcionamento. Quando as obras forem concluídas, teremos 5 mil m² e 200 leitos para tratar a Covid-19. Isso só foi possível graças a cooperação entre município, estado e governo federal. Nós estamos nos preparando para ter uma estrutura de atendimento especializado”, declarou.

O hospital será instalado no setor Mansões Olinda e o terreno fica na região central da cidade de fácil acesso. Pelo acordo de construção, os trabalhos iniciais de terraplanagem, roçagem manual e mecânica, além das instalações elétricas ficam por conta do município. Todo restante é responsabilidade da União.

De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Águas Lindas foi escolhida para ter o primeiro Hospital de Campanha modular porque é um município populoso com dificuldades de atendimentos.

O novo hospital vai atender pacientes de pelo menos sete municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios tem uma população estimada em mais de 1,2 milhão de habitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.