Prefeito de Águas Lindas e Ibaneis pedem aprovação da Região Metropolitana de Brasília

Reunião com comissão mista do Senado avalia relatório elaborado pelo delator da MP, deputado José Nelto (Podemos)

Prefeito de Águas Lindas e governador do DF pedem aprovação da Região Metropolitana de Brasília
Foto: Reprodução

O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab), Hildo do Candango, participou, na manhã desta terça-feira, 16, juntamente com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, de uma reunião com a comissão mista, no Senado Federal, na qual pedem a aprovação da Região Metropolitana de Brasília.

Para Hildo, a medida pode trazer grandes benefícios para todas as cidades goianas próximas a Brasília que lutam por melhorias em áreas como Saúde e transporte. “Apesar de geograficamente próximo ao DF vivemos uma realidade totalmente diferente, com renda per capita inferior e alto nível de vulnerabilidade social”, pontuou o prefeito.

Ele alega, ainda, que a união entre os municípios tem sido primordial neste momento para que a Região Metropolitana seja criada. Além disso, está otimista em relação ao caminho que os prefeitos estão seguindo, a fim de garantir o efetivo desenvolvimento de todas as cidades da região.

Já Ibaneis defende que a região existe, mas não é legalmente reconhecida, fato que impede a criação de projetos com essas cidades. Ambos reforçam, na reunião, ao lado dos demais prefeitos, a importância da criação da Região em prol do desenvolvimento das mais de 30 cidades que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.